Stock Car – KTF Sports somou 31 pontos em Campo Grande

Equipe largou na frente pela primeira vez em sua história e pontuou com os dois pilotos

126

Neste domingo o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande – MS, recebeu a sexta rodada da Stock Car, prova que marcou a metade da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. Em sua temporada de estreia a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald) mostrou mais uma vez a sua força e, pontuando com seus dois pilotos, somou mais 31 pontos na tabela de classificação.

O fim de semana na região Centro-Oeste do Brasil foi, novamente, de programação reduzida. Com atividades de pista apenas no sábado e domingo os engenheiros e técnicos da equipe tiveram apenas dois treinos para prepararem os carros #70 de Diego Nunes e #80, de Marcos Gomes, para a tomada de tempos que definiu o grid de largada para a primeira corrida da rodada.

Diante da pista com o asfalto mais abrasivo do ano e, fora isso, um traçado bastante sujo qualquer saída da linha ideal representou um prejuízo muito grande para os pilotos. Gomes, mais experiente na categoria, conseguiu registrar na classificação o 12º tempo enquanto que Nunes ficou com o 18º lugar.

Diante de um calor na casa dos 30º graus a primeira corrida foi autorizada no meio da tarde deste domingo. Os dois carros da KTF conseguiram se posicionar bem após a partida e, com isso, ganharam posições. Na terceira curva, porém, após receber um toque na traseira, Diego Nunes acabou rodando e caindo para o fim do pelotão. Neste momento, numa rápida mudança de estratégia do time, os engenheiros chamaram o carro #70 para os boxes e traçaram um novo plano visando a segunda corrida. Marcos Gomes, por sua vez, seguiu na pista. Com um bom ritmo o carro #80 foi ganhando posições e, quando estava na sétima posição, foi chamado para o seu pit-stop obrigatório na 10ª volta. Gomes, numa parada demorada, encheu o tanque e retornou ao traçado na 24ª posição. Em uma recuperação impressionante o piloto do interior paulista foi ganhando posições na pista e, ao final das 28 voltas, recebeu a bandeirada no 10º lugar garantindo, assim, a pole-position para a segunda corrida do fim de semana.

Enquanto Gomes partiria da posição de honra do grid Nunes, com pneus novos e tanque cheio largou do 26º lugar. Com temperatura ainda mais alta a corrida foi autorizada e, novamente, ambos os carros da KTF conseguiram largar bem. Marcos se manteve na ponta enquanto que Nunes, iniciou sua recuperação. Com um ritmo muito bom Gomes abria cerca de um décimo por volta e, com nove voltas completadas, já estava a cerca de um segundo e meio do segundo colocado. Neste momento, porém, um acidente ocasionou a entrada do Safety-Car. Para Diego foi bom que, em 17º lugar, se aproximou dos primeiros colocados. Marcos, porém, teve de se lamentar vendo toda a sua vantagem ir para o ralo. Ambos foram bem ne relargada e seguiram na corrida. Duas voltas mais tarde Gomes foi para o pit-stop, mas, infelizmente um problema na roda dianteira direita o fez perder muito tempo e a provável primeira vitória do time, caindo assim para o fim do pelotão. Com Nunes a parada foi normal e, com isso, seguiu a sua prova de recuperação. A cinco voltas para o fim mais uma entrada do Safety-Car deixou a prova neutralizada até o último giro quando, então, os carros foram novamente autorizados a acelerar. Nunes ganhou mais uma posição terminando a corrida em oitavo e Marcos foi o 14º.

Gomes somou 18 pontos no fim de semana e agora ocupa a nona posição do Campeonato enquanto que Diego somou 13 pontos na segunda corrida.

 

 

Fonte: Quick Com

Fotos: Rodrigo Guimarães

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X