AutomobilismoEuro Nascar

Euro Nascar – Frederic Gabillon: “Todos nós temos apenas uma maneira de ser campeão: temos de ganhar”

Terceiro em pontos, o veterano francês está ansioso para fim de semana decisiva da temporada 2018

Frederic Gabillon sentou-se no topo da classificação Euro NASCAR no final da temporada regular e viu sua vantagem desaparecer em um instante na semifinal, mas ele acredita firmemente que ele pode ser o único a ser coroado Campeão Europeu NASCAR no final do circuito Zolder Finals em 21 de outubro lacuna do francês do líder Lucas Lasserre equivale a apenas 4 pontos e com um máximo de 176 ainda a ser concedido na Bélgica, qualquer um dos quatro candidatos poderia ganhar um lugar no Hall Whelen of Champions na NASCAR Hall of Fame.

Gabillon está ansioso para uma conclusão emocionante para a temporada 2018.

“Você conhece um monte de campeonatos em que quatro pilotos têm uma chance de ganhar o maior troféu na última corrida? Eu realmente não sei! É por isso que Zolder vai ser um grande evento para nós, para os fãs, para as equipes e para o campeonato. Todos nós temos apenas um caminho para ser o campeão: temos que vencer “, disse o 11-time Euro NASCAR vencedor da corrida, que terminou em segundo em pontos duas vezes em sua carreira.

A rota de Gabillon aos Outubro 20-21 Circuito Zolder Finals foi marcado por uma excelente temporada regular – ele ganhou duas vezes, em Brands Hatch e Tours – que lhe concedeu uma vantagem de 26 pontos antes de ir para a Alemanha em setembro. As semi-finais rapidamente se transformou em um fim de semana de partir o coração: o nativo Uzes sofreu um furo no sábado e veio de uma volta para baixo para salvar os pontos de liderar, mas acabou em um contato no domingo e caiu para terceiro na classificação.

Com seu fatalismo característico, Gabillon prefere olhar para a frente e não para trás.

“No domingo eu só fez uma grande, grande erro. Eu pensei que eu poderia passar Salvador Tineo, mas calculou mal o movimento, eu fechei minhas rodas um pouco perto do ápice da curva e eu toquei nele, então eu tenho um outro furo. Foi tudo minha culpa. Não há nada que eu possa mudar sobre isso, por isso temos de pensar para a frente e se concentrar completamente em Zolder “, disse Gabillon.“É difícil de aceitar, mas no final, mesmo se tivéssemos uma vantagem de 20 pontos sobre o segundo lugar, ele wouldn’ t realmente mudar muito para Zolder, seria muito próximo 8anyway “.

Como o Dia Alon, que quase jogou o campeonato longe no mesmo fim de semana em Hockenheim, Frederic Gabillon acredita que vai para a vitória “não importa o que” é parte do que faz um driver um verdadeiro piloto.

“Quando você está no carro, você tem uma fração de segundo para tomar as suas decisões. Eu sou um piloto e eu quero ganhar todos os lugares que eu posso. Não era inteligente, com certeza. Não para o meu campeonato e não para a equipe, mas isso acontece, é só correr. Eu não cometer erros muito frequentemente, mas quando eu faço, eles são grandes “, riu Gabillon. “Corro todas as corridas da mesma maneira: para conquistá-los. Talvez não seja o mais melhor estratégia, mas é quem eu sou.”

Para ganhar em Zolder, Gabillon acha que ele vai precisar de um carro capaz de conquistar a pole position e manter um ritmo forte durante as corridas.

“Primeiro temos que fazer um bom trabalho em nosso carro e ser capaz de lutar pelo pole position. Começando primeiro é sempre uma grande vantagem, mas no final, você nunca sabe. Ganhei de quinto lugar em 2016. Cada corrida é diferente, única a bandeira quadriculada tem a palavra final e é isso que faz motorsports emocionante. Vamos ver o que acontece “, concluiu Gabillon.

Para adicionar a um fim de semana já especial, em Zolder Gabillon será bem-vindo ao Euro NASCAR e na equipe RDV Compétition Jean-François Dumoulin. Dumoulin vai pilotar o # 04 Spectra premium carro para completar a troca motorista que trouxe Gabillon para fazer sua estréia canadense em agosto em Trois-Rivieres.

Todas as raças Euro NASCAR Finais de Zolder será transmitido ao vivo no Fanschoice.tv, a página EuroNASCAR Facebook e Youtube Channel, a conta EuroNASCAR Twitter, Motorsport.tv e uma vasta rede de sites e perfis de mídia social em todo o mundo.

 

 

Fonte: NWES

Foto: Stephane Azemard

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X