AutomobilismoAutomobilismo FórmulaF4KartPorsche

Sábado de gala para a Academia Shell Racing, com vitórias e pódios na Porsche, Fórmula 4 e kart

No Velo Città, Gaetano di Mauro vence na Carrera Cup 3.8; Gianluca Petecof é segundo na Itália e Gabriel Crepaldi leva título na Copa KGV

Os pilotos da Academia Shell Racing tiveram um sábado memorável, com excelentes resultados na Porsche Carrera Cup Sprint, na Fórmula 4 Italiana e na Copa KGV de Kart.

No Velo Città, Gaetano di Mauro venceu a segunda corrida da classe Carrera 3.8. Já nos monopostos, Gianluca Petecof venceu entre os estreantes e foi o segundo no geral na primeira prova da rodada de Vallelunga. Por fim, no kart, Gabriel Crepaldi conquistou o título da categoria Júnior.

No braço, Gaetano conquista vitória

O paulista Gaetano di Mauro se manteve na vice-liderança da classe 3.8 ao ganhar a segunda bateria em Mogi-Guaçu. Depois de ter ficado em quarto lugar na prova inicial, Gaetano fez uma largada excepcional e aproveitou uma confusão à sua frente, que envolveu também os carros da 4.0, para tomar o quinto lugar no geral e a liderança na sua classe.

Depois de conseguir uma boa vantagem no começo, Di Mauro teve de permitir a ultrapassagem de três pilotos da 4.0 que estavam desposicionados e, com isso, passou a receber os ataques de Enzo Elias e Murilo Coletta. Gaetano chegou a se tocar com Elias por duas vezes, mas respirou quando seu oponente foi ultapassado por Coletta, e recebeu a bandeirada na frente.

Com os resultados deste sábado, Gaetano manteve a segunda colocação na classificação geral, sem contar os descartes, a apenas oito pontos do primeiro colocado, e 35 pontos à frente de seu mais direto perseguidor.

Na categoria 4.0, Lico Kaesemodel ocupa a terceira colocação no campeonato depois da rodada do Velo Città, a 20 pontos do líder. O paranaense terminou em terceiro lugar na primeira corrida e foi o sexto na segunda corrida.

Petecof vence entre os estreantes

Pelo Campeonato Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof conseguiu mais um pódio ao terminar a primeira prova da rodada tripla de Vallelunga na segunda colocação no geral e na primeira entre os estreantes. Com este resultado, o piloto da Prema Powerteam se manteve como segundo colocado no campeonato de rookies e em sexto no geral.

Podio gara 1,Olli Caldwell (Prema Theodore Racing,Tatuus F.4 T014 Abarth #64), Gianluca Petecof (Prema Theodore Racing,Tatuus F.4 T014 Abarth #5), Federico Malvestiti (Jenzer Motorsport,Tatuus F.4 T014 Abarth #27)

Na prova deste sábado, Gianluca largou bem da quinta posição e escapou dos incidentes à sua frente para ganhar posições. No fim, depois de duas intervenções do safety car, o piloto da Academia Shell Racing terminou na segunda posição no geral.

Petecof participa de mais duas corridas em Vallelunga neste domingo, e vai largar respectivamente na quinta e quarta colocações. O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite as duas provas ao vivo.

Título para Crepaldi na Copa KGV

Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi voltaram às pistas para a sétima etapa da Copa KGV de Kart, na manhã deste sábado (15), no kartódromo da Granja Viana (SP). A rodada marcou o título dos pilotos da Academia Shell nas categorias Graduados e Júnior.

Na primeira corrida do dia, pela categoria Graduados, Felipe Baptista largou na terceira posição e na primeira volta já era o segundo colocado. Após algumas voltas o kart do piloto #121 caiu de rendimento e Felipe terminou a prova na terceira posição. Na segunda corrida do dia, Felipe partiu novamente de terceiro e caiu para quarto lugar. Dois giros mais tarde, o piloto da Academia Shell já era o terceiro colocado, posição que já lhe garantia o título. Na metade da prova, em linda ultrapassagem, Felipe assume a segunda posição, abre uma diferença confortável e apenas administra a vantagem para faturar mais um pódio no dia e comemorar mais um título na carreira.

Pela categoria Júnior, Gabriel Crepaldi, outro representante da Academia Shell também fez bonito. Na corrida um, com o kart acertado para pista seca, Gabriel fez uma corrida inteligente para chegar na terceira posição após largar em segundo. Na prova dois, Gabriel partiu de terceiro e logo assumiu a segunda posição. Após algumas voltas pressionando o líder, o piloto do kart #137 assumiu a liderança e manteve a ponta até as últimas curvas, quando foi tocado por um concorrente e caiu para o terceiro posto, posição que manteve até o fim da prova e lhe garantiu o título da categoria Júnior da Copa KGV de kart.

 

O que eles disseram:

“A gente tem conseguido colher ótimos resultados em todo o fim de semana que temos pilotos da Academia Shell competindo em diferentes categorias. Isso é fruto de um trabalho duro, de longo prazo, no desenvolvimento de jovens talentos. Para que eles sejam pilotos competitivos, rápidos mas também, que saibam administrar e não desperdicem os resultados. Estamos colhendo bons resultados em diferentes categorias, este foi mais um sábado de grandes conquistas no kart, na F4 e na Porsche Cup.”

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Shell

“Foi muito difícil, o pessoal tinha o setor três muito rápido, os setores um e dois eram ok, mas no três eu não ia bem. Tive que trabalhar muito para segurar o Enzo, que era muito rápido nesse setor. Estou muito feliz, graças a Deus deu tudo certo. Essa é uma corrida que nunca vou esquecer na minha vidam quero agradecer o trabalho da equipe que me ajudou muito durante todo o fim de semana.”

Gaetano di Mauro

“Levei muito azar na largada da segunda bateria, o Queirolo e o Constantino se enroscaram, eu fui passar por fora, tive que tirar o pé e acabei sendo ultrapassado pelos carros da 3.8. Fizemos algumas mudanças para melhorar o setup, mas os pneus esfriaram com a entrada do safety car e nossa tática não deu tão certo. Agora é descansar, sabemos que temos um bom carro em Interlagos, pontuei bem em todas as etapas lá e é esse o objetivo. Vamos tentar o bicampeonato.”

Lico Kaesemodel

“Foi uma boa corrida. O quali não foi espetacular, mas foi perto, só que a corrida foi ainda melhor. Na largada, teve um piloto que queimou e me passou, mas depois ganhei posições no começo e aproveitei um enrosco com o pessoal da frente e pulei para segundo. Ainda houve duas entradas do safety car, o que deixou menos voltas em bandeira verde, mas pude manter um bom ritmo. Amanhã largo em quinto e quarto nas duas corridas e, com nosso bom ritmo de corrida, dá para ir para cima”

Gianluca Petecof

“Foi muito complicado, minha libra estava muito baixa no começo e caí para quarto. Depois a libra começou a vir e me recuperei, até assumir a segunda posição e começar a abrir. Estava chegando no líder, estava bem rápido. O equipamento está muito bom para o Copa Brasil de kart. Agora é comemorar, vamos com tudo!”

Felipe Baptista

“Na tomada de tempo fui o segundo, meu kart não estava com um bom acerto para pista úmida. Na corrida, o kart não estava bem acertado mas consegui terminar em terceiro. Na corrida dois, com a pista mais ou menos seca, estávamos rápidos e conseguimos a liderança na quarta volta mantendo-a até a última. Na disputa, meu adversário acabou tocando em mim e cai para terceiro novamente, mas deu tudo certo e fomos campeões do campeonato.”

Gabriel Crepaldi

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Luca Bassani/ Victor Eleutério / Bruno Gorski

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X