AutomobilismoEndurance

Endurance Brasil – Kern/Sousa superam adversidades e concluem a prova no top-10 no VeloCittá

Resultado em Mogi Guaçu deixa ainda mais acirrada a disputa pelo título na categoria P2

A quarta etapa do Endurance Brasil foi disputada no último sábado (1º de setembro) no circuito do VeloCittá (SP), e marcada pela forte calor, o exigiu resistência “extra” do carro e pilotos.
Vindos de bons resultados nas etapas anteriores, a dupla formada por Mauro Kern e Paulo Sousa estava com grande expectativa para a prova. Nas duas últimas provas realizada no circuito, saíram com uma vitória (2016) e não concluíram a prova em 2017.
As sessões de treinos livres foram realizadas na sexta-feira (31), e com o intuito de se adaptar ao novo motor e freio, Mauro Kern fechou o dia com o tempo de 1m34s141.
O treino classificatório, realizado no mesmo dia, o MRX-Tubarão #32 teve problemas com a queda da pressão do óleo, o que impediu Kern de concluiu a tomada de tempo. Para a corrida, a equipe MC Tubarão trabalhou na troca de motor.
A corrida foi marcada por um forte calor na região de Mogi Guaçu, e largando no fim do pelotão, Mauro Kern fez uma corrida de recuperação, e ditou um ritmo eficiente, cravando a volta mais rápida logo no início da prova, 1m34s739. Paulo Sousa assumiu o carro, e no seu stint administrou bem sua posição e deu continuidade na prova de recuperação já em 9º na classificação geral da prova. A última hora da corrida, Paulo Sousa fez uma tocada mais reduzida, devido aos problemas elétricos que provocavam superaquecimento e falhas de motor.
A dupla concluiu a prova na 8ª colocação na geral e em 2º na classe P2.
“Viemos num ritmo bom e recuperamos muitas posições ao longo da prova. E depois de tantos azares, uma baita sorte no final. O Paulo passou com o carro falhando muito na bandeirada de chegada e logo depois o carro morreu de vez. Chegou rebocado no box. Se a corrida tivesse mais uma volta, não teríamos chegado” – Disse Mauro Kern.
Com o resultado obtido no VeloCittá, Mauro Kern e Paulo Sousa seguem na segunda colocação do campeonato com 340 pontos.
A próxima etapa do Endurance Brasil acontece nos dias 28 e 29 de setembro no circuito de Santa Cruz do Sul (RS).

 

 

 

Fonte: Cintia Azevedo
Foto: Rodrigo Ruiz
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X