AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Diego Ramos é o nome da Sprint Race com mais duas vitórias em Interlagos para a Academia Shell

Dennis Dirani conquista top5 como convidado do carro #113 em sua primeira participação no evento

Com Diego Ramos e Dennis Dirani, a Academia Shell voltou às pistas neste sábado (1), no autódromo de Interlagos (SP), para a disputa da quinta etapa da Sprint Race. Com duas vitórias no dia, Diego Ramos somou pontos importantes para o campeonato.

Na primeira corrida, Diego Ramos teve grande atuação e venceu a prova mais disputada do dia. Competindo na categoria PRO, Diego largou na terceira colocação e logo assumiu o segundo posto. Após grande disputa durante toda a prova, o piloto da Academia Shell assumiu de vez a liderança da corrida na penúltima volta, para vencer a primeira do dia.

Dennis Dirani assumiu o volante do carro #113 para a disputa da corrida 2. Partindo da primeira posição, Dennis vez boa largada e manteve a ponta da corrida por meia volta. Após ser tocado por um adversário na disputa pela liderança, o piloto da Academia Shell acabou ficando com o carro desalinhado, perdendo rendimento e caindo para o quinto lugar. Posição que manteve até o fim da prova.

A última disputa aconteceu na noite de sábado e Diego Ramos mostrou estar completamente adaptado à corridas de carros. Saindo da quinta posição, o piloto de 16 anos fez grande largada e já era o segundo colocado ao final da primeira volta. No giro seguinte, Diego assumiu a ponta, abriu uma vantagem confortável e apenas administrou a corrida para faturar a segunda vitória do dia, a quarta na categoria.

A próxima etapa acontece no Velo Città, dia 10 de outubro.

O que eles disseram

“A primeira corrida foi muito difícil, uma briga intensa com o Gerson do começo ao fim. Mas deu tudo certo, consegui passar na penúltima volta, segurei a pressão na última e consegui vencer. Na terceira corrida do dia, pulei de quinto pra primeiro logo no começo da prova, depois abri uma boa vantagem e só administrei pra levar a Academia Shell pro lugar mais alto do pódio novamente”,

Diego Ramos

“A corrida foi muito bacana, senti um pouco a falta de experiência na categoria. Eu acabei tocando com um adversário e isso desalinhou um pouco a frente do meu carro, acabei perdendo velocidade nas curvas. Consegui me manter na disputa por algumas voltas, mas no final o carro acabou ficando muito dianteiro. Foi uma experiência muito legal, consegui ajudar o Diego e é isso que importa”.

Dennis Dirani

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X