AutomobilismoEndurance

Endurance – Orige e Kiryla quebram jejum e vencem pela primeira vez no Império Endurance Brasil

Dupla que vinha sofrendo com quebras em momentos decisivos largou na pole e conquistou o GP Aldo Pastore, no Velopark

O circuito do Velopark recebeu neste final de semana a terceira etapa do Império Endurance Brasil. A disputa, como sempre, foi emocionante e marcou o fim de um tabu que já durava mais de um ano!

Os vencedores do GP Aldo Pastore

As provas de Gustavo Kiryla e Vicente Orige vinham ficando marcadas por quebras quando eles estavam praticamente com a mão na taça. Foi assim nas Quatro Horas de Curitiba, por exemplo, quando sofreram um problema no câmbio na última volta. Mas desta vez, a dupla da Motorcar Racing não deu brecha para o azar e, depois de largar na pole, finalmente emplacaram a primeira vitória.

“Muita emoção neste momento. Vínhamos tendo alguns resultados bons, mas sempre com problemas nos roubando a vitória. Foi assim aqui mesmo no Velopark, no ano passado. Foi assim na última corrida, agora finalmente conseguimos quebrar esse tabu. Minha última vitória no Endurance havia sido em 2019, quando ainda não corria com o Gustavo. Então estou muito feliz por ter voltado ao degrau  mais alto do pódio e agora vamos pensar no campeonato”, afirmou Vicente Orige.

Kyrila e Orige no alto do pódio pela primeira vez

“Essa vitória tava engasgada há algum tempo, finalmente conseguimos concretizar este resultado. E temos que agradecer demais ao trabalho feito pela equipe Motorcar Racing, que vem nos entregando um carro muito rápido”, vibrou Gustavo Kiryla.  Completaram o pódio da P1 o trio, também da Motorcar, formado por Emilio Padrón, Marcelo Viana e Lucas Kohl na segunda colocação, e  a dupla Nilson e Beto Ribeiro, terceiros colocados. Christian Castro, Pedro Castro e Andersom Toso ficaram em quarto. Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi terminaram em quinto.

Na GT3, Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram a segunda vitória seguida na temporada e assumiram a liderança do campeonato. A dupla da Porsche Ricardo Maurício e Marcel Visconde ficou em segundo, enquanto a Mercedes de Ricardo Baptista e Cacá Bueno cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

McLaren de Hahn e Khodair venceu mais uma

“O Marcelo está fazendo um grande campeonato, acelerando os dois primeiros ‘stints’ e me entregando o carro já na liderança, com a missão apenas de trazer o carro para casa. É graças, principalmente, ao excelente trabalho que ele está fazendo que conquistamos mais essa vitória e estamos liderando o campeonato”, afirmou Khodair. “Vencer  no Endurance é sempre uma alegria porque essas corridas são corridas muito difíceis, são quatro horas de prova, com muito tráfego, o que exige sua atenção 100% do tempo. O carro também tem  que aguentar e, nesse sentido, nosso time está fazendo um grande trabalho”, completou Hahn.

Na GT3 Light, Ricardo Mendes e Marçal Muller ficaram com a primeira colocação a bordo da Ferrari. O Audi de Sérgio e Guilherme Ribas chegou em segundo.

ÁTILA ABREU E LEO SANCHES DOMINAM A GT4

Nada parece capaz de parar o bicampeonato de Léo Sanchez e Átila Abreu com a Mercedes. A dupla emplacou no Velopark a terceira vitória no campeonato e disparou na liderança. Depois de largar no fundo do grid por conta de um acidente no treino de sexta-feira, Léo e Átila fizeram uma grande corrida no menor circuito da temporada e levaram a melhor sobre a McLaren de Marcos Pisani, Gustavo Conde, Marcelo Brisac e Kreis Jr, que ficou na segunda posição. Cássio Homem de Mello e André Moraes ficaram em terceiro com lugar

Leo Sanchez e Átila Abreu

“Foi uma vitória muito importante, porque mostrou a força da nossa superação. Depois dos problemas que tivemos ontem, do acidente, soubemos ter força mental para entrar na corrida em busca da recuperação. A equipe fez um excelente trabalho no reparo do carro. Quero agradecer também ao Átila, que guiou muito como sempre, e à minha família que, mesmo distante, me deu todo o apoio e toda torcida que eu precisei aqui”, disse Leo Sanchez.

Na GT4 Light, Nelson Monteiro, Chico Horta, Ramon Alcaraz e Renan Guerra venceram mais uma com a Ginetta. Guilherme Bottura, Pedro Burger e o estreante Gaetano Di Mauro ficaram em segundo. Paulo Souza e Lucas Foresti chegaram em terceiro.

Na P3, Aldoir Sette e Bruno Smielevsk venceram na passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark. Na P2, vitória de Fernando Poeta e Claudio Ricci.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 07 de agosto, no autódromo de Interlagos.

 

Fonte: MS2 Com.

Foto: Bruno Terena

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X