Stock Car – Foresti lidera metade da Corrida do Milhão, mas Safety Car mata estratégia
Acidente provocado justamente por seus companheiros de equipe anula toda a vantagem obtida na primeira parada e o joga para a 11ª posição no fim.

Muita gente se surpreendeu quando Lucas Foresti brotou na liderança após a primeira parada obrigatória da Corrida do Milhão da Stock Car. Só que isso foi de caso pensado: ao contrário da maioria, Lucas inverteu as estratégias e primeiro abasteceu para depois trocar os pneus quando era o sétimo.
A estratégia deu certo e estava funcionando perfeitamente, com o piloto da Cimed Racing abrindo em relação aos rivais. Só que ele não esperava ser surpreendido por um acidente envolvendo seus companheiros de equipe Felipe Massa e Denis Navarro, que provocou a entrada do Safety Car e anulou todo o trabalho construído pelo piloto.
“A gente trocou a estratégia de caso pensado. Sabendo que a segunda parada seria mais longa para mim e mais rápida para o resto, tratei de pisar fundo e sabia que se não tivessemos interrupções na prova eu conseguiria pelo menos voltar entre os três. Mas aí veio o Safety Car e, em uma pista onde a volta dura 47 segundos, acabei sendo engolido. Mas estou feliz por ter mostrado que era capaz de vencer essa corrida e minha primeira vitória com a Cimed Racing está cada vez mais próxima”, completa.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 19 em Campo Grande.
Resultado final da Corrida do Milhão
1. Rubens Barrichello
2. Max Wilson
3. Felipe Fraga
4. Marcos Gomes
5. Ricardo Zonta
6. Allam Khodair
7. Daniel Serra
8. Guga Lima
9. Bia Figueiredo
10. Vitor Genz
11. Lucas Foresti
Classificação do campeonato
1. Daniel Serra, 165 pontos
2. Marcos Gomes, 130
3. Max Wilson, 120
4. Felipe Fraga, 117
5. Rubens Barrichello, 115
6. Julio Campos, 89
7. Cacá Bueno, 80
8. Ricardo Zonta, 71
9. Lucas di Grassi, 68
10. Atila Abreu, 65
11. Thiago Camilo, 53
12. Gabriel Casagrande, 52
13. Allam Khodair, 46
14. Cesar Ramos, 44
15. Lucas Foresti, 36
Fonte: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello