Automobilismo FórmulaGP3

GP3 – Em Silverstone, Pedro Piquet busca mais pódios para entrar no top5

Brasiliense vem de dois segundos lugares nos últimos dois fins de semana em sua primeira temporada na categoria de acesso à F1

Depois de dois pódios nos últimos dois fins de semana pela GP3, Pedro Piquet participa de mais uma rodada dupla da temporada 2018, no circuito inglês de Silverstone, para tentar um lugar entre os cinco primeiros colocados na classificação geral.

Em sexto na tabela, com 46 pontos, Pedro está a apenas quatro do quinto colocado e cinco do quarto. Nas seis corridas disputadas neste campeonato, o piloto da Trident somou pontos em cinco, sendo quatro entre os seis primeiros colocados.

Silverstone é uma das pistas mais longas e seletivas de todo o campeonato da GP3, com 5.891 metros e 18 curvas. A velocidade média também é elevada e, apesar dos pontos de ultrapassagem, acertar uma volta limpa na classificação é considerado fundamental.

Como de costume, a programação prevê apenas um treino livre na sexta-feira, antes da classificação para a corrida 1, a ser disputada no sábado. Domingo, a prova terá o grid invertido entre os oito primeiros da corrida inicial.

O que disse Pedro Piquet:

“O carro é realmente bom em corrida e estou sempre atacando alguém. Silverstone será nosso grande desafio até agora porque é uma pista longa em que não há muitas chances de acertar uma volta inteira. Por isso, a classificação será muito importante. Estou muito feliz pela forma como as coisas estão indo, como o time está trabalhando e os quatro pilotos vêm trabalhando juntos”
Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 6 de julho
4h35 – Treino livre
13h05 – Treino classificatório

Sábado, 7 de julho
5h25 – Corrida 1

Domingo, 8 de julho
4h05 – Corrida 2

*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:

1º C.Ilott – 69 pontos
2º A.Hubert – 63
3º L.Pulcini – 61
4º N.Mazepin – 51
5º G.Alesi – 50
6º P.Piquet – 46

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: GP3

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X