AutomobilismoStock Car

Stock Car – Shell V-Power busca melhor equilíbrio dos carros com a pista molhada em Santa Cruz do Sul

Em sexta-feira marcada pelo frio intenso e pela chuva, Átila Abreu e Ricardo Zonta se concentram no acerto para essas condições

A sexta-feira de treinos livres para a rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul foi atrapalhada pela chuva e pelo frio. Diante da possibilidade sempre presente de acidentes, Ricardo Zonta e Átila Abreu se concentrarm em encontrar o equilíbrio do carro com a pista molhada, e não em tempos velozes, até porque a previsão para o sábado, pelo menos para a manhã, é de mais chuva.

Com isso, a dupla da equipe Shell V-Power terminou a última prática desta sexta com Zonta na 23ª colocação, enquanto Átila, que concorre nesta etapa ao Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na corrida 2, ficou em 25º.

Diante da ação prejudicada na pista, chamou a atenção nos bastidores a confirmação de Goiânia como palco da Corrida do Milhão, dia 5 de agosto. O circuito da capital de Goiás já recebeu a prova em duas oportunidades, em 2014 e 2015. No ano passado, a Shell V-Power fez dobradinha na segunda prova da primeira rodada dupla, com Zonta e Átila, e venceu a corrida 2 da etapa realizada no segundo semestre, com o sorocabano.

Neste sábado, os dois voltam à pista para o terceiro treino livre, a partir das 9h40. Depois, a dupla da Shell V-Power disputa o treino classificatório, marcado para as 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV3.

Domingo serão disputadas as duas baterias, com largadas respectivamente às 14h e 15h05. O SporTV2 transmite as corridas ao vivo.

O que eles disseram:

“Estamos trabalhando bastante para melhorar o balanço do carro na chuva. É claro que essa pista cobra muito dos pneus, então quando você coloca um pneu bom faz muita diferença, mesmo na chuva. Temos de saber a consistência do carro para os pneus de chuva. Ainda não estamos no caminho e precisamos evoluir”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

 

“Goiânia é uma das pistas que tem capacidade para sediar a Corrida do Milhão, e para nós é bom. Já vencemos e fizemos pole lá, é uma boa pista e o povo goiano sempre lota as arquibancadas. Para mim, não haveria melhor lugar para disputar a Corrida do Milhão. Hoje aqui choveu o dia todo, e amanhã também tem previsão até o almoço, não sabemos se a classificação será no seco ou molhado. Tivemos dificuldades pela manhã e melhoramos à tarde, mas ainda tem alguma coisa que não achamos. Vamos em busca de melhorar amanhã”

Átila Abreu, piloto do carro #51

 

“Ainda não estamos muito satisfeitos. O positivo é que entendemos bem quais as reações do carro, vamos trabalhar para evoluir amanhã. As soluções que experimentamos não deram resultados e temos mais um treino amanhã, com previsão de mais chuva. Precisamos melhorar para ficar entre os primeiros”

Thiago Meneghel, chefe da Shell Racing

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X