AutomobilismoStock Car

Stock Car – Friozinho recebe Stock Car em Santa Cruz do Sul

Final de semana terá temperatura mínima de 9ºC e corridas acontecem com máxima de 15ºC.

Demorou quatro etapas para o frio chegar na temporada 2018 da Stock Car. E não podia deixar de ser Santa Cruz do Sul – geralmente a corrida mais fria do ano junto com Cascavel – fazer as honras das baixas temperaturas.

A temperatura mínima no fim de semana, segundo o CPTEC/INPE, será de 9 graus bem no dia da corrida, que terá o máximo de 15ºC e 30% de chance de chuva para completar. No sábado a situação é a mesma, só que com 10ºC de mínima. A sexta será mais quente, entre 12 e 19ºC. Isso deve tornar o desafio mais difícil.

Porém nada disso deve atrapalhar o fã gaúcho: Santa Cruz do Sul é uma das poucas etapas onde se pode acampar no circuito e o público da região costuma fazer isso já na quinta-feira, faça frio ou calor. Uma coisa é certeza: a churrasqueira vai servir para esquentar a turma, além de cozinhar o famoso costelão gaúcho. Esse clima acolhedor é algo que a pilotada adora, além do traçado técnico.

“Santa Cruz do Sul é uma das pistas mais diversificadas do calendário, com um traçado sensacional e curvas de todos os tipos. O legal também é o fato de a torcida acampar desde quinta-feira, o que torna o ambiente super especial e divertido. A ideia é sempre somar pontos e o que vier a mais é lucro”, comenta.

A programação de Santa Cruz será similar à de Londrina, com a classificação acontecendo às 13h de sábado e as duas corridas com início às 14h – o SporTV 2 exibe as provas, enquanto o SporTV 3 mostra a tomada de tempos.

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Marcus Cicarello

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X