Automobilismo FórmulaF4 Americana

F4 – Arthur Leist estreia em Road Atlanta confiante em lutar por um top-5 na F4 norte-americana

Piloto gaúcho de 16 anos fará sua segunda etapa competindo de monopostos neste final de semana, após ter estreado com um top-10 na Virgínia

O gaúcho Arthur Leist disputa neste final de semana a segunda etapa da F4 norte-americana no circuito de Road Atlanta. Em processo de transição para os monopostos depois de sair do kart, o piloto gaúcho estreou com um top-10 na primeira rodada tripla do campeonato e agora espera conseguir um resultado ainda melhor nesse seu segundo desafio.

“O foco da equipe é sempre conseguir evoluir cada vez mais o carro, até porque ainda é início de temporada, mas o meu objetivo principal é buscar um top-5 em alguma das corridas deste final de semana. O ritmo de prova do carro foi muito bom na primeira etapa na Virgínia, então espero que aqui seja ainda melhor”, diz Arthur, que é um dos 15 pilotos integrantes do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

A F-4 norte-americana possui sete etapas durante o ano, sendo seis rodadas triplas e a final com rodada dupla. A pontuação da competição é semelhante com a da F1, onde o primeiro colocado de cada prova fatura 25 pontos e o décimo colocado leva um ponto. Com o nono lugar na corrida 3 da etapa passada, Arthur estreou com dois pontos e é o 13º no campeonato, que até o momento tem 36 pilotos inscritos.

O traçado usado pela F4 em Road Atlanta tem 4.088 metros e é bastante seletivo com diferentes tipos de curva, além da famosa sequência de esses. Os primeiros treinos livres foram realizados nesta quinta-feira e Arthur gostou da sua primeira experiência na pista.

“Nós fomos 13º e 12º nos treinos livres desta quinta-feira, mas foram duas sessões de apenas 30 minutos com várias interrupções de bandeiras amarelas. Eu consegui dar no máximo 16 voltas, mas o carro está muito bom e eu me adaptei rapidamente na pista. Nessa última sessão eu fiquei apenas dois décimos do sexto colocado, então estou andando bem próximo do pelotão da frente”, diz Arthur, que é piloto da Kiwi Motorsports.

O treino classificatório em Road Atlanta será nesta sexta-feira às 11h35, seguido da corrida 1 às 15h20. A prova 2 será no sábado às 10h10 e a última corrida da rodada tripla será no mesmo dia às 13h50.

Fonte: RF1

Foto: F4 USA/ Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X