Automobilismo FórmulaF3

F3 – Miguel Costa é destaque no Desafio Virtual das Estrelas com pole e quarto lugar entre 26 pilotos

Piloto brasileiro largou na pole position da corrida 2 devido à inversão do grid e protagonizou uma disputa emocionante pela quarta colocação com Pedro Cardoso, levando a melhor nos metros finais da prova; segunda etapa acontece na próxima quarta-feira (22)

Com apenas 11 anos de idade, o jovem Miguel Costa foi um dos destaques do Desafio Virtual das Estrelas, realizado na noite desta quarta-feira (15) na plataforma iRacing reunindo pilotos da elite do automobilismo mundial, como F1, F2, F3, F4, Indy, Le Mans, WEC, Stock Car, Truck etc. Integrante da Sauber Karting Team, o piloto brasileiro largou na pole position da corrida 2 devido à inversão do grid e protagonizou uma disputa emocionante pela quarta colocação com Pedro Cardoso, da Stock Car, levando a melhor nos metros finais da prova.

“Foi uma etapa bem legal. Fui bem constante nas duas provas com um ritmo muito bom, principalmente na segunda. Na primeira não consegui um bom treino e mesmo saindo de p22 consegui uma boa recuperação para o top-10 e a pole na prova 2. A disputa com o Pedro também foi bem legal e fiquei muito feliz de ter conseguido aguentar a pressão. Acredito que todos puderam se divertir bastante nessa primeira etapa do torneio e espero que as próximas provas sejam ainda mais competitivas”, diz Miguel, que foi o décimo colocado na corrida 1.

Miguel Costa é o mais jovem brasileiro a fazer parte de uma academia de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo.  Aproveitando o período de quarentena, Miguel tem usado tempo em que estaria no kartódromo para disputar provas virtuais e se manter em ritmo de competição.

Miguel Costa piloto Sauber Junior Kart

“É um período em que todos nós temos que nos ajudar e tenho certeza de que os torneios virtuais nos ajudarão a voltar às corridas mais preparados do que nunca. Então, vamos continuar trabalhando bastante para quem sabe vencer as próximas baterias”, completa Miguel, que foi campeão italiano de kart entre os rookies em 2019.

O Desafio Virtual das Estrelas é organizado por Dudu Barrichello e Enzo Fittipaldi. Ao longo da competição, o público que acompanha as provas no YouTube do BandSports é encorajado a fazer doações a campanhas como a “USP Vida” (programa da Universidade de São Paulo para fomentar atividades de combate ao Covid-19) e a “Unidos contra Covid-19″, promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando o caráter beneficente do evento.

Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações – os links são https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19/single_step e https://www.fusp.org.br/usp-vida

O Desafio Virtual será disputado com cinco etapas, toda quarta-feira às 20h, e estão confirmados grandes nomes para participarem em algumas das provas como: Felipe Nasr, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Felipe Massa, Marcos Gomes e Sérgio Jimenez.

Grid completo do Desafio Virtual das Estrelas (corrida 2):

1 – Miguel Costa (WSK Kart)
2 – Beto Monteiro (Copa Truck)
3 – Rafael Matta (Piloto virtual)
4 – Ralph Benitez (Piloto virtual)
5 – Nathan Brito (Sprint Race)
6 – Cristiano Bohessef (Piloto virtual)
7 – Guilherme Salas (Stock Car)
8 – Edson Coelho (Stock Light)
9 – Suellio Almeida (Piloto virtual)
10 – Felipe Drugovich (F2)
11 – Miguel Paludo (Porsche Cup Brasil)
12 – Marcelo Battistuzzi (F-3000)
13 – Enzo Fittipaldi (F3)
14 – Bruno Risseto (Piloto virtual)
15 – Diego Acebedo (Piloto virtual)
16 – Daniel Serra (WEC e Stock Car)
17 – Eduardo Barrichello (USF2000)
18 – Pedro Cardoso (Stock Car)
19 – Enzo Vidmontiene (WSK Kart)
20 – Nonô Figueiredo (Stock Car)
21 – James Calado (F-E e WEC)
22 – Caio Collet (F-Renault)
23 – Gabriel Bortoleto (F4)
24 – Leo Lamelas (IMSA)
25 – Felipe Fraga (WEC e Stock Car)

Resultado da corrida 2 (top-10):

1 – Felipe Drugovich (F2)
2 – Enzo Fittipaldi (F3)
3 – Rafael Matta (Piloto virtual)
4 – Miguel Costa (WSK Kart)
5 – Pedro Cardoso (Stock Car)
6 – Cristiano Bohessef (Piloto virtual)
7 – Ralph Benitez (Piloto virtual)
8 – Edson Coelho (Stock Light)
9 – Miguel Paludo (Porsche Cup Brasil)
10 – Diego Acebedo (Piloto virtual)

Resultado da corrida 1 (top-10):

1 – Felipe Drugovich (F2)
2 – Suellio Almeida (Piloto virtual)
3 – Edson Coelho (Stock Light)
4 – Guilherme Salas (Stock Car)
5 – Cristiano Bohessef (Piloto virtual)
6 – Nathan Brito (Piloto virtual)
7 – Ralph Benitez (Piloto virtual)
8 – Rafael Matta (Piloto virtual)
9 – Beto Monteiro (Copa Truck)
10 – Miguel Costa (WSK Kart)

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X