Automobilismo FórmulaF2

F2 – Sette Câmara terá desafio em sua segunda casa

Em Barcelona piloto brasileiro disputará a terceira rodada do Mundial de F2

Neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de maio, o Autódromo de Barcelona, na Espanha, receberá as disputas da terceira rodada do Campeonato Mundial de F-2. Terceiro na tabela de classificação o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) chega à esta etapa em busca de recuperação, após ter sido penalizado na última prova do Azerbaijão, há duas semanas.

Sergio Sette Camara, Carlin. FIA Formula 2 Championship, Baku City Circuit, Baku, Azerbaijan. 29th April 2018.

Morador da cidade de Saint Cougat desde os 15 anos, nos arredores de Barcelona, Sette Câmara afirma que, com a ausência de Interlagos, a prova espanhola é a sua corrida de casa. Ele, que em anos anteriores já teve a oportunidade de competir e treinar no circuito da Catalunha, destaca a pista como uma das mais completas do Campeonato uma vez que mescla trechos velozes com curvas de alta, média e baixa velocidades. O traçado, que conta com extensão de 4.655 metros, terá a corrida de sábado com 37 voltas e, a de domingo, com 26 voltas.

A temporada de Sérgio começou de maneira extremamente positiva. Das quatro corridas disputadas até agora ele conseguiu finalizar três delas no pódio e, a outra, na quarta posição. Constante, arrojado e muito rápido o piloto já se mostra como um dos fortes nomes do Campeonato e tem sido apontado pelos jornalistas especializados com o piloto mais difícil de ser ultrapassado do ano.

Sergio Sette Camara, Carlin. FIA Formula 2 Championship, Baku City Circuit, Baku, Azerbaijan. 29th April 2018.

“Realmente me sinto em casa correndo aqui em Barcelona. Moro a cerca de 20 minutos do autódromo e, a chance de dormir todas as noites em minha cama será muito boa. Nosso carro já se mostrou rápido e confiável e, assim, temos a confiança de buscar o nosso limite. Aqui em Barcelona, mesmo com o DRS, as ultrapassagens devem ser mais difíceis que no Bahrein e em Baku. Assim, a tomada de tempos será muito importante para definir os caminhos a tomar para a corrida. Por este mesmo motivo, as largadas e as estratégias dos pit-stops, certamente, irão definir os resultados das corridas”, comentou o piloto.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasíia):

Sexta-feira (11)
08:00 às 08:40 – Treino Livre
11:55 às 12:25 – Tomada de Tempos

Sábado (12)
11:40 às 12:50 – Corrida 1 (Ao Vivo – Sportv2 | VT Fox Sports)

Domingo (13)
06:30 às 07:30 – Corrida 2 (Ao Vivo – Sportv3 | VT Fox Sports)

 

 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Foto: James Gasperotti

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X