Automobilismo FórmulaKart

Kart – Antonella Bassani intensifica preparação para a 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart

Catarinense trabalha com sua equipe em busca de evolução nas categorias Junior Menor e Rotax Mini Max, de olho no Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Rotax

Para muitos, o feriado prolongado de 1º de maio abriu a semana com um período de descanso. Já para Antonella Bassani, foi a oportunidade perfeita para que ela pudesse intensificar sua preparação para a 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart, que acontece neste fim de semana (4 e 5 de maio). A concordiense de 12 anos está desde terça-feira no Kartódromo da Granja Viana, treinando para as disputas das categorias Rotax Mini Max e Junior Menor.

Além de buscar uma evolução cada vez maior nas duas categorias em que estreou no início da temporada, os trabalhos com a equipe MFS Racing na Granja Viana têm uma importância extra, já que a pista – uma das mais tradicionais do kartismo brasileiro -, sedia dois dos principais campeonatos do calendário neste ano. Em junho, acontece o Campeonato Sul-Americano de Rotax, do qual Antonella foi vice-campeã em 2016, no Peru, e em julho, recebe a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em que Totti também teve um bom resultado no ano passado, com o 3º lugar no pódio da categoria Cadete.

De volta pela Copa São Paulo, nesta sexta-feira (4), já acontece a tomada de tempos e a primeira corrida da Junior Menor, enquanto a 2ª bateria está marcada para a manhã deste sábado. No período da tarde, serão realizadas as atividades da categoria Rotax Mini Max, também com a classificação e duas provas.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Temos feito um trabalho cada vez mais intenso de preparação e evolução com a minha equipe. Na última etapa já fizemos isso, e agora, aproveitamos o feriado e viemos antes para São Paulo para treinar o máximo possível. Isso é muito importante não só para um aprendizado cada vez maior nas categorias que comecei neste ano, mas principalmente por causa dos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Rotax, que vão acontecer também na pista da Granja Viana. Tenho certeza que vamos conquistar resultados ainda melhores com esse trabalho”.

 

 

 

Fonte: EverSports

Foto: Jackson de Souza

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X