Sprint Race Brasil – Pilotos estão em contagem regressiva para a etapa uruguaia
As duas corridas válidas pela segunda das oito etapas do calendário serão disputadas no próximo domingo, 06 de maio, em Rivera

Na próxima semana, dias 05 e 06 de maio, os novos carros da Sprint Race Brasil irão dar show de velocidade no novo circuito a ser desbravado pela competição, em Rivera no Uruguai. Em sete anos de existência a Sprint Race rende elogios. Os pilotos são de alto nível e as corridas são empolgantes. Os carros são parecidos e permitem o produto final que todos querem ver: disputas francas roda a roda, ultrapassagens e emoção. Nestes quesitos a Sprint se destaca.
Já estão confirmados 16 pilotos brasileiros e nos próximos dias deve ser anunciado um piloto uruguaio para completar o grid. Os inscritos para a segunda etapa da temporada, na categoria PRO, são: #27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), #113 Diego Ramos (Shell) ; #82 Gerson Campos (Militec); #34 Rodrigo Elger (Vivamil); #13 Rapha Campos (Vivamil); #7 Kau Machado (Itaipu Binacional); #111 Bruno Bertoncello (Pittol).
E, para a GP estão: #37 Raphael Teixeira (Vivamil); #9 Cassio Cortes (Performance); #55 Caê Coelho (We Credit); #77 Rodrigo Rocha (Riachuelo); #44 Luiz Arruda/ Marcelo Gomes (Avantgarde); #29 Sergio Bueno / Neto Oms (Pneus Free), #20 Jorge Garcia (SPR).
Luiz Túrmina, de Francisco Beltrão (PR), faz sua segunda experiência em carros de turismo e ressalta a expectativa para a etapa no exterior. “Estou muito ansioso para o final de semana em Rivera, teremos um piloto uruguaio que irá competir conosco, proporcionando mais aprendizado e experiência. Treinei no simulador PepperSim e gostei muito da pista, gerando impressões positivas para esta primeira etapa”, disse o piloto do carro #27. “Nunca visitei o Uruguai, mas vou aproveitar a novidade desta etapa para conhecê-lo!”, contou.
“Minha impressão em relação ao Sprint 2018 é a segurança que ele está gerando na pista. Mesmo sendo mais rápido no cronômetro do que o ano passado, o carro passa mais confiança nas curvas, possibilitando ir mais rápido, tudo em consequência dos apêndices aerodinâmicos criados para esta nova temporada”, finaliza Túrmina de 17 anos.
Fonte: SigCom
Foto: Luciano Santos