AutomobilismoEndurance

Endurance – Eurobike supera contratempos para vencer na abertura do Endurance Brasil

Sérgio Ribas/Guilherme Ribas, com BMW M3, subiram no degrau mais alto do pódio da categoria GT4. Henry Visconde/Carlinhos Andrade terminaram em segundo lugar com o Audi RS3 recebido na manhã da corrida.

A equipe Eurobike começou bem a temporada 2018 do Endurance Brasil. A dupla paranaense Sérgio Ribas/Guilherme Ribas levou o BMW M3 à vitória na categoria GT4 na 4 Horas de Curitiba, prova de abertura do campeonato. Henry Visconde e Carlinhos Andrade, por sua vez, receberam o Audi RS3 nos boxes na manhã da corrida. Mesmo sem terem feito sequer um treino prévio com o novo carro, eles levaram o carro ao final e receberam a bandeirada no segundo lugar da GT4.

Sérgio Ribas e Guilherme Ribas, pai e filho, tiveram a prova sob controle o tempo todo. A única tensão ficou por conta de um problema no sistema de ignição: “Isso dificultou um pouco a partida do motor nas paradas de box. Demorava um pouco mais para ele pegar, mas fora isso tudo funcionou perfeitamente”, disse Guilherme, responsável por fazer o segundo turno da competição. O pai, Sérgio, largou com o BMW e reassumiu o volante para o turno final: “O duro foi nos últimos 18 minutos. Estava escuro, chovia e o limpador de para-brisa não funcionava. Só pude continuar porque conheço muito bem a pista. E ganhar em dupla com o filho é sempre especial”.

Henry Visconde também ficou contente com o segundo lugar do Audi RS3. O trâmite necessário para regularizar a entrada do carro no Brasil fez com que ele ficasse alguns dias no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Com a documentação em ordem, o carro foi enviado ao autódromo paranaense, onde chegou às seis horas da manhã de sábado – apenas oito horas antes da largada. “Tínhamos apenas um jogo de rodas e tivemos que usar outro, mais estreito, de um Audi mais antigo. Mesmo assim, chegamos ao final sem problemas. Isso já nos deixou contentes”, dizia o piloto antes de subir ao pódio.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontecerá em Interlagos no dia 30 de junho. O intervalo até a próxima corrida será aproveitado pela Eurobike para conhecer melhor o Audi RS3 e para desenvolver ainda mais o BMW M3.

 

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No Estado de São Paulo, o grupo está na capital paulista e em Ribeirão Preto.

A Eurobike também está em Brasília, Londrina e Maringá. Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike.

 

 

Fonte: LetraNova Com

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X