Automobilismo FórmulaF4 Italiana

F4 Italiana – Petecof larga em segundo, terceiro e quarto no seu segundo fim de semana correndo de carro

Piloto da Academia Shell Racing anda sempre entre os primeiros e consegue lugares na primeira e segunda filas em grids com 31 carros

O fim de semana de estreia na Fórmula 4 Italiana vem sendo bastante animador para Gianluca Petecof. O brasileiro de 15 anos, que na semana passada fez suas primeiras provas no automobilismo, na F4 Alemã, obteve um segundo, um terceiro e um quarto lugares nos grids da rodada tripla em Adria.

Na primeira classificação deste sábado, o piloto da Academia Shell Racing terminou em terceiro lugar entre 31 carros, garantindo um lugar na segunda fila da bateria inicial de domingo. Gianluca ficou a apenas 0s209 do primeiro colocado.

Já no segundo treino, que definiu os grids da segunda e terceira corridas, o brasileiro da Prema Powerteam foi o quarto mais rápido, a 0s261 do melhor tempo, garantindo essa posição no grid da segunda corrida.

Por regulamento, a segunda melhor volta de cada piloto no Q2 define a sua posição de largada na terceira bateria, e Petecof ficou com o segundo lugar, superando o grid da primeira corrida.

As três baterias deste domingo serão transmitidas ao vivo pelo site oficial da competição (www.f4championship.com), com as largadas previstas respectivamente para 4h, 8h e 12h (de Brasília).

 

O que disse Gianluca Petecof:

“O fim de semana tem sido muito forte, ficamos em quarto nas duas sessões de treinos livres, fui terceiro e quarto no Q1 e no Q2. Estamos numa posição muito boa, mas vamos continuar acelerando. Objetivo para amanhã é buscar o primeiro pódio e acumular pontos para começar o campeonato lá na frente”

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Prema Powerteam

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X