Automobilismo FórmulaKart

Kart – Ayrton Gil volta a vencer e poe a mão na vaga do Brasileiro de Kart

Campeonato Mineiro de Kart teve quinta e sexta etapas no último fim de semana

O Kartódromo RBC Racing recebeu no último sábado (21) quase 80 pilotos para as disputas da terceira rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. Num dia sol e clima ameno os pilotos proporcionaram um belo espetáculo para o público presente na pista de Vespasiano.

Pela categoria Júnior Ayrton Gil (Atmosphera | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, voltou a confirmar a sua excelente fase nesta temporada. Líder isolado do Campeonato ele não tomou conhecimento de seus adversários e, como diriam os norte-americanos, fez um perfeito “Hat-Trick”. No bom português isso quer dizer que ele fez a pole-position, conquistou as duas vitórias e as duas melhores voltas da rodada completando, assim, a pontuação máxima prevista para o dia.

A participação de Ayrton nesta rodada começou ainda na quinta-feira, quando foram abertos os treinos livres no traçado oficial da prova. Com o suporte do mecânico Fábio e a atenção minuciosa do pai Pedro, o jovem deu inúmeras voltas pelo traçado buscando, sobretudo, encontrar o melhor ajuste para o kart #70. Com uma troca de informações perfeita com a equipe ele foi melhorando o seu equipamento até que, no fim da tarde de sexta, deixou o kartódromo confiante em bons resultados para as provas.

No sábado a primeira atividade oficial foi a tomada de tempos. Diante de um grid que seria formado por 18 competidores, dentre eles representantes das classes Júnior Menor, Júnior e Super Sprinter. Com a marca de 55s004 Gil se garantiu na primeira fila do grid geral, na segunda posição.

Nas corridas, buscando sempre o seu limite e o do equipamento, Ayrton sabia que a busca pela regularidade era essencial. Assim, volta a volta, ele melhorava suas marcas. Sem se abalar com os concorrentes bem mais experientes na pista ele conseguiu excelentes atuações e recebeu as bandeiras na terceira posição em ambas as baterias.

“Estou realmente muito feliz pela temporada que estou fazendo. Meu objetivo principal é a conquista do título do Mineiro, mas, também, estou focando em conquistar a vaga para competir o Brasileiro de Kart na categoria CODASUR Júnior. Com as vitórias de hoje já coloquei as duas mãos nesta vaga e, deste modo, na etapa do mês que vem, não precisarei estar tão preocupado com isso”, comentou o representante da Atmosphera | Coleguium | Soares & Jeangregório.

 

 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X