Automobilismo FórmulaKart

Kart – Antonella Bassani soma mais um pódio no ano, apesar de fim de semana difícil na Copa SP de Kart

Concordiense de 12 anos mostrou bom desempenho durante a etapa, subiu ao pódio entre os estreantes da Rotax Mini Max, mas já pensa em reação na próxima rodada

Antonella Bassani voltou para Concórdia após a 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no último fim de semana, com mais um troféu, mas com um sabor um pouco amargo. A concordiense, que completou 12 anos na última quinta-feira (12), e comemorou a data com seus amigos nas pistas, competiu nas categorias Junior Menor e Rotax Mini Max, na qual subiu ao pódio pela segunda etapa consecutiva entre os estreantes.

 

Na Junior Menor – que representa uma das principais transições dos pilotos no kartismo -, ela tem demonstrado evolução constante. Na tomada de tempos, ela marcou o 10º melhor tempo entre os 21 competidores da categoria. Ainda na sexta-feira, Totti completou a corrida 1 em 9º lugar, e na corrida 2, no sábado ficou com a 6ª posição.

Já na Rotax Mini Max, Antonella esteve sempre entre os mais rápidos. Fez a 2ª melhor volta na classificação e largou na primeira fila. Porém, durante as corridas, ela foi perdendo rendimento do motor, o que dificultou seu desempenho final. Na 1ª bateria, Totti terminou em 3º lugar. Na segunda prova, ela estava novamente em 3º, mas numa disputa por posições, acabou levando a pior e tomando uma punição pelo toque involuntário no adversário. Na soma dos resultados, Antonella ficou com o 4º lugar entre os Rookies (estreantes) da categoria, subindo ao pódio pela segunda etapa consecutiva no ano.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart e Copa Rotax acontece entre os dias 4 e 5 de maio, no Kartódromo da Granja Viana.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Não foi exatamente o fim de semana que esperávamos, mas temos trabalhado bastante, e sei que estamos cada vez mais próximos dos nossos objetivos. Na Rotax Mini Max, briguei pelas primeiras posições, e infelizmente tive um toque numa tentativa de ultrapassagem. Mesmo assim, conseguimos mais um pódio entre os estreantes da categoria, e isso nos motiva para as próximas etapas. Já na Junior Menor, estamos competitivos, aprendendo mais sobre o equipamento, e estou ansiosa para os próximos desafios, pensando na minha preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que vai acontecer na pista da Granja Viana”.

 

 

Fonte: EverSports

Foto: Jackson de Souza

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X