AutomobilismoPorsche

Porsche Carrera Cup – Gaetano di Mauro dá a primeira vitória para a Academia Shell Racing em 2018

Piloto vence a primeira prova do fim de semana na Carrera Cup 3.8 e ainda obtém outro segundo lugar. Lico Kaesemodel também brilha com dois pódios

Nada como um dia após o outro. Ou melhor, uma etapa após a outra. Se os pilotos da Academia Shell deixaram a abertura da Porsche Carrera Cup, em Curitiba-PR, decepcionados com seus resultados, a felicidade não poderia ser maior no segundo compromisso da categoria, neste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, o que não faltaram foram vitórias e pódios.

Não é exagero dizer que Gaetano di Mauro foi o principal piloto da etapa no circuito da capital paulista. Pole position na categoria Carrera Cup 3.8, não deu qualquer chance para os adversários na primeira corrida do dia. Sem cometer erros, manteve a liderança até o fim sem ser incomodado.

Já na segunda prova, com a inversão de posições no grid,  o paulista largou no sexto lugar. Problema? Longe disso. Logo nas primeiras voltas, Gaetano já brigava pela liderança. Nem mesmo um toque de outro competidor em seu carro prejudicou seu rendimento. Sempre constante, o piloto acabou no segundo lugar.

Outro representante da Academia Shell Racing que brilhou em Interlagos foi Lico Kaesemodel, na classe Carrera Cup 4.0. Se na classificação a quinta posição foi abaixo do esperado, na corrida, o desempenho teve muito destaque. Sempre pressionando os adversários, foi acumulando ultrapassagens para terminar em segundo.

Na disputa final deste sábado, o paranaense largou em quarto. Novamente, não deu espaço para os demais pilotos para voltar ao pódio, agora, em terceiro.

Agora, Gaetano ocupa o quarto lugar no campeonato da Carrera 3.8, com 53 pontos. Já Lico é o sétimo na Carrera Cup 4.0, com 36.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, novamente, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Foi muito bom. Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto. Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”
Gaetano di Mauro

“Agora, sim. Falei que meu campeonato começaria em São Paulo. Na primeira bateria, consegui uma segunda colocação largando de quinto, foi bom. Na segunda, o carro não se comportou como eu queria. Mas valeu. Não me envolvi em acidentes. Agora, estamos dentro”
Lico Kaesemodel

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Bruno Terena/ Victor Eleutério

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X