Automobilismo FórmulaKart

Kart – Rafael Câmara parte para a quarta e última etapa do WSK Super Master Series em Sarno

Atingido na volta de apresentação da pré-final na rodada do último fim de semana, piloto pernambucano quer fechar competição com um bom resultado

O kartista Rafael Câmara terá mais uma batalha no kartismo europeu na quarta etapa do WSK Super Master Series, em Sarno, na Itália. A competição deste fim de semana (de 6 a 8 de abril) marca o fim do primeiro campeonato do ano disputado pelo brasileiro no Velho Continente.

Nas etapas anteriores, o piloto de apenas 12 anos teve boas atuações nas provas eliminatórias, mas nas baterias finais acabou prejudicado por alguns toques – até mesmo antes da largada como na última rodada também em Sarno semana passada -, além de alguns problemas técnicos que impediram a conquista de melhores resultados.

Câmara busca agora a recuperação e quem sabe repetir a boa performance do ano passado, quando venceu justamente a quarta etapa do WSK, também em Sarno, correndo pela categoria Mini. Agora representando a equipe Kosmic Racing na categoria OKJ, o pernambucano estará na briga ao lado de outros 89 pilotos. “Tem sido um aprendizado constante e uma adaptação à nova equipe e ao novo kart. O foco do início da temporada é sempre esse. Gosto bastante de Sarno e quero repetir um bom resultado aqui”, comentou o piloto. “Uma boa corrida aqui me dará ainda mais confiança para o Europeu, que começa daqui a dois finais de semana, justamente em Sarno”, completou.

Essa é a primeira temporada completa que o piloto brasileiro está fazendo na Europa. Embora já tenha disputado muitas corridas, principalmente na Itália, Rafa vive a experiência de ser piloto de uma equipe oficial europeia pela primeira vez. A Kosmic Racing é um dos braços da Tony Kart, que também é parceira da Ferrari Driver Academy, o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Ferrari.

Na sexta-feira (dia 6) o dia começa com treinos livres pela manhã e na parte da tarde acontecem a tomada de tempo e algumas baterias classificatórias. No sábado (dia 7) o dia é inteiro de baterias classificatórias. As pré-finais e a final serão realizadas no domingo (dia 8).

Veja a programação completa para a quarta etapa do WSK Super Master Series na categoria OKJ (horário de Brasília):

Sexta-feira, dia 6
4h-4h15 – Treino Livre – ímpares
4h17-4h32 – Treino Livre – pares
5h59-6h14 – Treino Livre – ímpares
6h16-6h31 – Treino Livre – pares
8h40-8h50 – Tomada de Tempo – 1º grupo
8h55-9h05 – Tomada de Tempo – 2º grupo
9h10-9h20 – Tomada de Tempo – 3º grupo
11h10 – Bateria Eliminatória C-E
11h30 – Bateria Eliminatória B-D

Sábado, dia 7
3h35-3h45 – Warm Up – ímpares
3h48-3h58 – Warm Up – pares
5h10 – Bateria Eliminatória A-E
5h30 – Bateria Eliminatória C-D
7h30 – Bateria Eliminatória A-B
7h50 – Bateria Eliminatória D-E
9h30 – Bateria Eliminatória A-C
9h50 – Bateria Eliminatória B-E
11h50 – Bateria Eliminatória A-D
12h10 – Bateria Eliminatória B-C

Domingo, dia 8
3h25-3h40 – Warm Up – ímpares
3h45-4h – Warm Up – pares
5h50 – Pré-final A
6h10 – Pré-final B
9h – Final

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Sportinphoto Kart Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X