AutomobilismoNascar

Euro Nascar – BFGoodrich é o pneu oficial da Nascar Whelen Euro Series

A marca americana se torna o novo fornecedor de pneus do Campeonato Europeu de NASCAR

O NASCAR Whelen Euro Series e BFGoodrich anunciou hoje que a marca americana vai se tornar a fornecedora oficial do Euro NASCAR. Já um ícone americano motorsports e forte de uma herança de motorsport bem sucedido, BFGoodrich vai emparelhar com o icônico NASCAR Whelen Euro Series para trazer pneus de corrida de alto desempenho para a série de carros de turismo mais competitivo, espectacular e mais rápido crescimento no Velho Continente, aproveitando a oportunidade para demonstrar o valor da marca para os consumidores europeus, em particular no segmento de alto desempenho.

“Estamos muito animado para ser uma parte da série Nascar Whelen”, disse BFGoodrich global Gerente Geral Harold Phillips. “Como a marca BFGoodrich está ansioso para desenvolver pneus de alto desempenho que irão melhorar a nossa oferta no mercado de desempenho para a Europa. A Nascar Whelen Euro Series fornece uma excelente oportunidade de parceria com uma série que mostra a herança americana da marca BFGoodrich, e pode ajudar-nos a aprender e competir em um mercado europeu dinâmico.”

O NASCAR Whelen Euro Series representa o campo de provas perfeita para mostrar produtos performances de BFGoodrich e durabilidade graças às suas características exigentes e espectaculares: quatro corridas emocionantes e duas sessões de qualificação por fim de semana com apenas um conjunto de pneus novos por carro.

“Uma grande marca americana aderir a um grande americano Série. ! Este é um ajuste perfeito”,declarou NWES Presidente – CEO Jerome Galpin. “Estamos muito orgulhosos desta marca de estilo de vida com enorme legado de performances de corrida decidiu apoiar nossos esforços para desenvolver competência Pure na Europa. Compartilhamos a visão comum para fornecer o melhor para toda a gente à procura de diversão e experiências autênticas!”

A história da BFGoodrich em corridas é excelente: fundada em 1870, foi o primeiro pneu americano a vencer em Indianápolis em 1915. A empresa construiu o primeiro pneu de corrida radial em 1972 e tornou-se um líder indiscutível em corridas off-road, ganhando mais de 20 Baja raças, múltiplos Paris-Dakar e do Campeonato Mundial de Rally.

BFGoodrich introduziu pneus radiais para corridas de stock car nos Estados Unidos durante os anos 1990, quando os pneus bias-ply eram a norma. Como resultado, os pneus radiais se tornaram o padrão em corridas de stock car. Jimmie Johnson, um nome conhecido no automobilismo americano, começou a sua carreira com BFGoodrich em corridas off-road, e transferida para corridas de stock car, também com pneus BFGoodrich.

BFGoodrich fará sua estréia Euro NASCAR em Valência, Espanha, em abril 14-15, no contexto do quinto anual Valencia NASCAR Fest.

 

 

Fonte: NEWS

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X