AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta são os vencedores do Porsche Carrera Cup Junior Program

Demais finalistas seguem na disputa, agora nas mídias sociais, pelo direito de correr a abertura da temporada em Curitiba

O pódio da primeira edição do Porsche Carrera Cup Junior Program está montado, com Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta. Somadas, as bolsas conferidas aos três atingem R$ 835 mil e servirão para subsidiar os pilotos no campeonato de Sprint da Carrera Cup 3.8 em 2018.

O primeiro colocado foi o paulista Vitor Baptista, 19, cujos benefícios serão na ordem de 70% dos custos da temporada. Em segundo ficou o ítalo-panamenho Marcus Vario, 24, que terá isenção de 40%, mesmo valor conferido ao terceiro colocado, Marcel Coletta, 16.

Assim como os demais competidores regulares da Carrera Cup na faixa etária elegível para a etapa global do Junior Program (16 a 24 anos de idade), o trio concorre pela indicação para, no futuro, ser o representante brasileiro na fase mundial do programa de desenvolvimento de talentos da Porsche.

Para os oito finalistas que dificultaram muito o trabalho da banca examinadora, a disputa segue em curso. Agora nas mídias sociais.

O finalista que engajar o maior número de seguidores até as 23h59 do próximo domingo, dia 4 de março conquistará o prêmio final do primeiro Junior Program: vai disputar a etapa de abertura da Carrera Cup 3.8 no próximo dia 24 em Curitiba.

“A capacidade de mobilizar seguidores é um atributo necessário a qualquer piloto profissional em nosso esporte hoje em dia. Várias categorias estimulam a interação com os fãs, algo que praticamos por exemplo na eleição das melhores ultrapassagens em cada etapa. Então nada mais natural que a prova final do Junior Program avaliar este aspecto, premiando com uma etapa o finalista capaz de se mostrar mais popular nas mídias sociais”, conta Dener Pires, promotor da Porsche Carrera Cup.

A primeira edição brasileira do Porsche Carrera Cup Junior Program mobilizou centenas de jovens que identificaram na categoria uma rota viável de profissionalização. Depois de quatro dias de intensas avaliações dentro e fora da pista, prevaleceram concorrentes de perfis diversos, indicando que os carros de corrida mais produzidos no planeta funcionam perfeitamente tanto com recém-graduados do kart (como Marcel) quanto com competidores de quilometragem acumulada em carros de fórmula (caso de Vitor) e de turismo (a exemplo de Vario).

 

O que eles disseram:

“É o fator decisivo agora para gente planejar uma carreira no Turismo de verdade, agora com o Junior Program da Porsche. Com certeza, é uma marca importante me apoiando, com a confiança de todos os envolvidos. Agora é a hora de colocar o talento em prática, se esforçar ao máximo dentro e fora da pista. É só o começo do ano de treinos, entrevistas, tudo o que for necessário para um piloto ser o melhor. Vamos tentar uma vitória no fim do ano para continuar progredindo, imaginando uma carreira na Porsche não apenas no Brasil, mas lá fora também”

Vitor Baptista

 

“É uma grande oportunidade para mim. Fazer parte do Junior Program da Porsche, com dimensão mundial. A Porsche é uma empresa muito conhecida mundialmente, ainda mais na parte automobilística. Vamos representar o Junior Program, são três pilotos com muito potencial”

Marcus Vario

 

“Vim do kart, era o segundo mais novo do programa, tinha pouco experiência com o carro. Nunca tinha andado com um carro fechado, de turismo. Só tinha feito algumas etapas com carros de fórmula. É uma surpresa estar entre os três melhores. Consegui dar meu máximo para estar aqui, mostrei meu talento e meu potencial. Assim, conseguiram me avaliar bem para eu estar aqui. Agora, tenho de mostrar ainda mais meu talento no decorrer da temporada. Vão ser etapas duras, que vou correr contra pilotos experientes. É tentar pegar uma carona com eles, ganhar experiência e aprender bastante”

Marcel Coletta

 

“Todos os participantes foram muito bem e estão de parabéns. Foi uma decisão muito apertada, reflexo do excelente nível dos finalistas. A Porsche Cup fica honrada em receber esses jovens e de alguma forma contribuir com seu desenvolvimento. Talento existe nas pistas brasileiras –e muito. É emocionante premiar um jovem para correr atrás de seu sonho”

Dener Pires, promotor da Porsche Carrera Cup

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Henrique Cardoso

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X