Automobilismo FórmulaKart

Kart – Agora na Copa SP Granja Viana, Felipe Baptista repete estreia com pole e vitória para a Academia Shell Racing

Kartista campeão da Copa SP Light em 2017 volta a vencer na categoria Graduados

Felipe Baptista teve uma boa estreia na Copa SP Granja Viana 2018, na categoria Graduados. O piloto da Academia Shell Racing começou com tudo o campeonato do tradicional kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Na primeira bateria, disputada na sexta-feira (2), Felipe Baptista fez a pole e manteve a ponta na primeira volta. Na volta número dois, um adversário forçou a ultrapassagem e jogou o piloto da Academia Shell Racing para a parte suja da pista, fazendo Felipe cair para o quinto lugar, iniciando uma incrível corrida de recuperação. Volta a volta, o competidor de 14 anos foi passando seus adversários até que em uma grande ultrapassagem assumiu a liderança. Com um ritmo forte,Felipe abriu uma margem confortável e cruzou a linha de chegada com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado, conquistando mais uma vitória no ano, a primeira na Copa SP Granja Viana.

Na segunda bateria, disputada sábado (3), Felipe novamente largou na pole e manteve a ponta. Com um ritmo constante, o piloto da Academia Shell abria uma diferença confortável para o segundo colocado, porem na sétima volta, o escapamento do seu kart acabou caindo, forçando Felipe abandonar a prova.

A próxima etapa do campeonato disputado no mesmo palco que receberá o tradicional Brasileiro de Kart em 2018 acontece no dia 3 de março.
O que disse Felipe Baptista:
“Na primeira corrida eu consegui manter a primeira posição na largada, mas aí na segunda volta, um adversário me passou e acabei no lado sujo da pista, caindo para o quinto lugar. Depois fui ultrapassando um por um até passar o primeiro colocado, abrir bastante e administrar a distância para conseguir a vitória. Na segunda corrida, eu estava em primeiro já abrindo uma boa distância para o segundo colocado, mas o escapamento acabou caindo e então tive que entrar no box e abandonar. O kart estava muito bom, mas acontece, corridas são assim mesmo”

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Jackson Souza

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X