Automobilismo FórmulaF2

F2 – Fórmula 2 chega a Monza e Felipe Drugovich revela boas expectativas para a 8ª etapa da temporada

Destaque em sua temporada de estreia na categoria, brasileiro compete praticamente "em casa"

Neste final de semana os quase seis quilômetros de uma das pistas mais lendárias do automobilismo mundial serão o palco da oitava rodada dupla do ano na Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. O Autódromo Nacional de Monza, localizado dentro de um parque na cidade italiana de Monza, receberá os 22 pilotos e suas equipes para a disputa, dentre eles o brasileiro Felipe Drugovich, uma das sensações da temporada.

Em sua temporada de estreia na categoria, Felipe Drugovich é um dos quatro pilotos da Fórmula 2 que venceram pelo menos duas corridas este ano. Junto com ele estão o japonês Yuki Tsunoda e o inglês Callum Ilott, e também o russo Robert Shwartzmann, que venceu três e lidera o campeonato.

“Esta etapa em Monza pode ser muito boa para nós”, resume Felipe Drugovich, que venceu logo em seu primeiro final de semana na Fórmula 2, na Áustria, e repetiu a vitória em Barcelona, na 6ª etapa. “Estará quente e vamos utilizar os pneus de composto macio e médio, uma conjugação de fatores em que sempre conseguimos ser rápidos”, destaca o paranaense de Maringá, de 20 anos de idade.

Além de morar próximo a Monza, Felipe Drugovich tem boas lembranças da pista. Em 2018, por exemplo, ele marcou a pole position e venceu três das quatro corridas da 6ª etapa do Euroformula Open, competição em que acabaria sendo campeão com 14 vitórias em 16 provas.

“Monza é a pista mais próxima da minha casa dentre as que estão no calendário da Fórmula 2 este ano. Gosto da cidade e da pista, as previsões indicam tempo seco, o que também é bom para nós. Enfim, temos boas expectativas para o final de semana”, encerrou o piloto da equipe holandesa MP Motorsport.

As duas provas de Monza serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 8ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (4/9)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (5/9)
Corrida 1 – 11h45 – 30 voltas

Domingo (6/9)
Corrida 2 – 6h10 – 21 voltas

 

 

Fonte: KG Com.

Foto; Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X