AutomobilismoTCR Series

TCR Series – Circuito de Yas Marina, Abu Dhabi Race Round 1 & 2

Giacomo Altoé e Luca Engstler compartilha vitórias A pena priva Lorenzo Veglia de uma vitória Corrida 2

O evento do TCR Middle East International Series 2018 abertura entregou um par de corridas agitadas pelo Circuito Yas Marina de Abu Dhabi.
Giacomo Altoé (Audi RS3 LMS executado pelo Pit Lane Competizioni) e Luca Engstler (Liqui Moly Equipe Engstler Volkswagen Golf GTI) emergiram como os vencedores de raça e deixou Abu Dhabi como primeiro e segundo na classificação.


Altoé reivindicou uma vitória autoritária luzes-a-bandeira na Corrida 1 a partir de um trio de carros de golfe movidos por Mat’o Homola, Engstler e Florian Thoma.
A segunda corrida foi muito mais emocionante com uma dura batalha pela liderança entre Lorenzo Veglia, Thoma e Engstler. Os três fizeram alguns contactos que forçadas Thoma retirar-se com uma suspensão quebrada, enquanto na primeira posição e, em seguida, custam Veglia uma penalidade de 30 segundos para bater e passar Englester na última volta.


Giacomo Altoé deixou Abu Dhabi como líder da primeira série, com 45 pontos, enquanto Engstler é o segundo, apenas um à deriva ponto. Homola encontra-se em terceira posição com 33 pontos.

O campeonato será retomado na próxima semana (26 e 27 de Janeiro), no Autódromo de Dubai para as rodadas 3 e 4.

Corrida 1 – Giacomo Altoé ganha a partir Homola e Engstler

Giacomo Altoé converteu sua pole position em vitória no evento da série internacional TCR Oriente Médio abertura no circuito de Yas Marina de Abu Dhabi.
O piloto italiano correu no início em seu Audi RS3 LMS e nunca olhou para trás, como ele foi capaz de manter de Mat’o Homola Volkswagen Golf GTI na baía na primeira parte da corrida, antes de aumentar a lacuna de liderança nas últimas voltas.
Homola foi capaz de manter o segundo lugar, embora ele estava intimamente perseguido pela dupla Liqui Moly Equipe Engstler de Luca Engstler e Florian Thoma que também entregue uma luta emocionante para a terceira posição.
Atrás deles, Lorenzo Veglia ultrapassou Kai Jordan para quinto.

principais fatos
Iniciar – Giacomo Altoé usa seu pólo para assumir a liderança, enquanto Homola pula de terceiro para o segundo à frente de Engstler
Lap 1 – Giovanni Altoé ultrapassa Jordan para quinta
Lap 2 – Jordan retoma quinto de Giovanni Altoé; Vescovi ultrapassa Oriola para oitavo; Papantonis ultrapassa Ryba para 10
Colo 3 – Giacomo Altoé leva, mas é seguido de perto por Homola, Englester e Thoma
Lap 4 – Oriola e Papantonis ultrapassar Vescovi, movendo-se para oitavo e nono
Lap 5 – Homola define a volta mais rápida em 1: 14,997
Lap 6 – Veglia ultrapassa Giovanni Altoé para sexta
Lap 9 – poços Ryba e se aposenta com um eixo motor quebrado
Lap 10 – Oriola está perseguindo Giovanni Altoé para a sétima posição
Lap 11 – Veglia ultrapassa Jordan para quinta
Lap 13 – Oriola ultrapassa Giovanni Altoé para sétimo
Lap 14 – Thoma tenta mergulhar dentro Engstler sem sucesso
Lap 16 – Giacomo Altoé estica o gap de liderança a um segundo à frente de Homola
Lap 18 – Homola é perseguido por Engstler e Thoma
Lap 20 – Thoma tenta novamente para ultrapassar Engstler, mas este último mantém-lo na baía

Corrida 2 – Veglia bate Engstler depois de fazer contato

TCR repatriado Lorenzo Veglia cruzou a linha pela primeira vez no final de uma segunda corrida de perto disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Depois de tomar a frente no início, Veglia levou a maior parte da corrida à frente de Liqui Moly Equipe Engstler companheiros Florian Thoma e Luca Engstler. As últimas voltas foram em brasa, com Thoma tentando encontrar uma brecha; na volta 15 o jovem suíço entraram em confronto com Veglia na curva 7 e assumiu a liderança à frente de Engstler. No entanto, duas voltas depois Thoma foi obrigado a retirar-se com uma suspensão quebrado.
Engstler herdou a liderança, mas na última volta ele e Veglia fez contato; o italiano levou a melhor sobre a situação e cruzou a linha em primeiro lugar, com uma pequena margem.
Kai Jordan terminou uma terceira frente confortável de Corrida 1 vencedor Giacomo Altoé e Mat’o Homola.
Após a corrida, Veglia foi dada uma penalidade de 30 segundos para bater Engstler na última volta. Este caiu italiano do primeiro ao oitavo, enquanto Engstler herdou a vitória, com Kai Jordan e Giacomo Altoé promovido a segundo e terceiro respectivamente.

principais fatos
Iniciar – Papantonis no pólo movimentos antes da luz verde; Veglia e Vescovi beneficiar da situação para tomar a primeira e segunda
Lap 1 – Oriola atinge Papantonis que gira e se junta na parte de trás
Lap 2 – Thoma ultrapassa Jordan para o terceiro
Lap 3 – Engstler ultrapassa Jordan para o quarto; Homola ultrapassa Giovanni Altoé para sétimo
Lap 4 – Thoma ultrapassa Vescovi por segundo; Giacomo Altoé ultrapassa seu irmão para oitavo
Lap 5 – Engstler ultrapassa Vescovi para o terceiro; Veglia defende sua liderança de Thoma
Lap 6 – Cinco motoristas têm uma batalha perto de quinta: Jordan, Oriola, Homola e os irmãos Altoé
Lap 9 – Jordan ultrapassa Vescovi para o quarto; Giacomo Altoé ultrapassa Homola para sétimo
Lap 10 – Vescovi corre de largura e cai de quinto ao oitavo atrás de Oriola, Giacomo Altoé e Homola
Lap 11 – Papantonis é dada através de uma unidade para jump-start
Lap 12 – Veglia, Thoma e Engstler estão em uma luta pára-choque a pára-choque para a liderança
Lap 13 – Giacomo Altoé ultrapassa Oriola para quinta
Lap 14 – O trio principal é coberto por apenas oito décimos
Lap 15 – Thoma atinge Veglia que dirige ampla e cai para terceiro lugar, atrás Engstler; Thoma é o novo líder
Lap 16 – Homola ultrapassa Oriola para sétimo
Colo 17 – poços Thoma e retira-se a partir da frente com uma suspensão quebrado; Engstler herda a liderança
Lap 18 – Giovanni Altoé ultrapassa Vescovi para sétimo
Lap 20 – Veglia e Engstler fazer contato; Engstler corre de largura, Veglia assume a liderança e vitórias; Jordan completa o pódio

Citações dos finalistas do pódio em ambas as corridas

Giacomo Altoé (Corrida 1 vencedor): “Estou super feliz. Eu era capaz de fazer um bom começo e eu tinha um ritmo muito bom para manter a liderança para toda a distância. O carro configurar foi perfeito e tudo correu bem. Eu tentei não empurrar muito na primeira metade da corrida para salvar os pneus, e isso me ajudou a esticar minha lacuna nas últimas voltas.”

Mat’o Homola (segundo na Corrida 1): “Fiz uma boa largada, ultrapassando Luca. Talvez eu pudesse ter tentado passar Giacomo bem, mas tive alguns problemas com a caixa de velocidades. Então eu segui-lo, mas seu carro foi mais rápido na reta e nas curvas rápidas. Eu estava empurrando como o inferno, na esperança de que ele iria cometer um erro, mas não o fez. O segundo lugar na primeira corrida é bom.”

Luca Engstler (raça vencedor 2 e em terceiro lugar na Corrida 1): “Foram corridas difíceis. No primeiro eu tinha um monte de subviragem e perdeu contato com Homola no primeiro semestre. E então eu tinha que defender o meu terceiro lugar da Thoma. Na segunda corrida eu estava na liderança, com travões na posição de costume, virou e Veglia bateu na traseira do meu carro. Estou um pouco irritado, porque ele não disse muito, mas estou satisfeito que os Stewards decidiu agir.”

Lorenzo Veglia: “Fiquei muito contente e satisfeito. Eu não acho que eu poderia ser tão competitivo no meu retorno para TCR após dois anos de corridas de GT. Foi uma corrida difícil e emocionante. No início parecia fácil, porque eu tinha uma pequena diferença, mas, em seguida, os dois rapazes Engstler estavam nas minhas costas e foi difícil mantê-los para trás. Fizemos alguns contatos, mas é parte do jogo Touring Car. Eu não acho que havia algo além das regras.”

Kay Jordan (terceiro na Corrida 2): “Eu fiz e começo muito bom e saltou para o terceiro lugar. Isso me deu um grande impulso para lutar pela posição e eu era capaz de manter um bom ritmo durante toda a corrida. Eu sou um homem velho e terminando à frente de motoristas jovens e rápidos, como Giacomo e Homola foi ótimo, especialmente quando você pensa que eu não tinha corrido durante seis meses devido a um problema com uma perna “.

 

 

Fonte: TCR Series

Foto: TCR

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X