AutomobilismoStock Car

Stock Car – Shell V-Power lidera novamente com o carro # 10 e coloca o # 51 em quarto em Interlagos

Zonta e Vanthoor repetem o resultado dos primeiros treinos, enquanto Átila e Winterbottom confirmam trabalho sólido da equipe

A Shell V-Power consolidou um ótimo desempenho nos treinos livres desta quinta-feira para a abertura da temporada 2018 da Stock Car, a Corrida de Duplas, em Interlagos. A exemplo do que ocorrera nas práticas de quarta-feira, Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor (que formam a única parceria da prova com dois campeões mundiais) foram os mais rápidos, com tempo de 1m35s799, enquanto Átila Abreu e Mark Winterbottom ficaram na quarta posição, a apenas 0s149 dos líderes.

O dia começou com um treino livre marcado pela instabilidade climática, mas foi possível a Vanthoor e Winterbottom adquirirem mais quilometragem. No fim, o carro #10 ficou na nona colocação, enquanto o carro #51 ficou duas posições atrás.

No treino da tarde, Átila e Winterbottom brigara pelo topo do grupo inicial e só perderam o primeiro lugar na última volta, terminando em segundo. Zonta e Vanthoor entraram no segundo grupo e lideraram praticamente desde o começo, consolidando o ótimo desempenho da Shell V-Power, mesmo sendo o time com menos tempo de pista, já que não conta com nenhum estreante como titular, nem convidado rookie.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira para mais um treino livre às 9h15, enquanto a classificação está marcada para as 12h, com transmissão do SporTV2.

No sábado, a Corrida de Duplas começará às 13h30 e o SporTV2 exibe ao vivo. Seis pilotos serão contemplados com um nono disparo do botão de ultrapassagem por intermédio de uma votação no site oficial da categoria.

 
O que eles disseram:

“Fizemos umas melhorias no carro, tanto que o tempo que viramos ontem foi com o botão de ultrapassagem e viramos bem hoje. Ser o melhor hoje foi muito importante por causa das mudanças que apontaram para o caminho certo. Fizemos uma simulação para o Laurens se habituar a esse tipo de condição. Se tudo der certo estaremos bem competitivos tanto na classificação como na corrida”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“Foi um bom dia, pude dar mais voltas com a pista seca, o que foi bom para sentir melhor o carro. Foi um dia positivo e vamos ver o que a classificação de amanhã nos reserva”

Laurens Vanthoor, parceiro de Zonta

 

“Foi um dia proveitoso, conseguimos evoluir bastante o carro em vários sentidos. Teve chuva, o Mark teve a possibilidade de andar mais no carro, depois uma garoa que atrapalhou um pouco. O equilíbrio do carro melhorou, etsamos competitivos. Ainda falta um pouco, temos uns décimos para buscar, mas começa a alinhar um caminho mais favorável. Se olharmos a última etapa do ano passado, já demos um grande passo. Agora é entender mais o momento de pista e entender o que o carro precisa para a classificação. Estamos muito competitivos e vamos batalhar para fazer um bom trabalho amanhã”

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Consegui dar mais voltas, o que foi bom. O tempo na primeira sessão foi interessante, melhorando até o fim. E na segunda sessão foi mais competitiva mas infelizmente a chuva caiu de novo. Mas o nosso ritmo é bom e me senti mais confortável com mais um dia no carro. Estou me divertindo e espero ser ainda mais rápido”

Mark Winterbottom, parceiro de Átila

“Foi mais um dia muito positivo. A nossa equipe é a única que não tem piloto oficial estreante e nem convidado estreante, então tivemos menos tempo de pista do que as demais. Mas no único treino da tarde, em que todos estavam na mesma condição, ficamos em primeiro e quarto, o que foi bem positivo. Seremos bem competitivos, esperamos brigar pela pole, quem sabe com os dois carros no Q3”

Thiago Meneghel, chefe da Shell Racing

 
Melhores tempos da sexta-feira:

1º R.Zonta/L.Vanthoor – 1m35s799
2º D.Nunes/L.Burti – 1m35s836
3º G.Salas/M.Altunna – 1m35s946
4º A.Abreu/M.Winterbottom – 1m35s948
5º F.Fraga/N.Catsburg – 1m35s948

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X