Automobilismo Off RoadRally

Rally – GS Racing venceu duas categorias da Copa Scherer 4×4 Carbon Free em 2019

Equipe foi a campeã da Graduado e da Turismo no campeonato do Oeste Catarinense

A GS Racing fez bonito na Copa Scherer 4×4 Carbon Free em 2019 garantindo os títulos de campeã pela Graduado e pela Turismo.  No dia 23 de novembro, os competidores da equipe foram até a cidade de Videira, no Oeste Catarinense, para confirmar os títulos e buscar as taças de campeões. A final da competição, que ainda incluiu a categoria Turismo Light, contou com 118 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho navegado e 62 de deslocamentos, passando por duas fazendas da região. Em 2019 cerca de 80 pilotos e navegadores participaram das cinco provas da competição que, além de Videira, também passou pelas cidades de Joaçaba, Fraiburgo, Curitibanos e Caçador.

Em 2019 a Copa Scherer 4×4 Carbon Free se destacou pela qualidade das provas, o que desafiou ainda mais os competidores. Entre os elogios destacados pelos pilotos e navegadores, o mais citado foi a adição do novo diretor de prova, Alexandre Rech, à equipe da competição. Segundo Rech, trabalhar na Copa Scherer neste ano foi uma oportunidade para evoluir como diretor de prova. “Aqui encontrei a matéria-prima para se fazer rally, aliado a receptividade das cidades e dos clubes que ajudaram a compor cada etapa. A Copa Scherer me ajudou a evoluir, por isso deixo meu muito obrigado a todos que puderam andar, se divertir, passar perrengue e colocar mais uns capítulos nas resenhas que o rally proporciona”, afirma.

Título antecipado na Graduado

Com três vitórias nas quatro primeiras provas do ano, o piloto Leandro Riffel, de Piratuba, e o navegador Michael Masson, de Capinzal, chegaram líderes em Videira, e mais, já eram campeões antecipados. Mas nem por isso a dupla da GS Racing deu moleza para os adversários da Graduado, categoria destinada aos competidores mais experientes. Com um segundo lugar na primeira etapa da prova e um primeiro na segunda etapa, eles garantiram mais uma vitória e fecharam o campeonato com quatro primeiros lugares em cinco provas. “Videira foi mais uma prova muito bem feita pela equipe de organização da Copa Scherer. O piso seco facilitou a pilotagem, mas deixou a prova mais técnica onde poucos pontos definem os resultados”, destaca Leandro.

De acordo com o piloto campeão da temporada, a navegação de Michael foi fundamental para conquistar mais um primeiro lugar. “A prova foi excelente, coroando o campeonato e fechando o ano com chave de ouro. As médias justas e pegadinhas muito bem elaboradas deram uma apimentada na prova”, salienta Michael.

Ainda na Graduado, a GS Racing também subiu ao pódio da etapa de Videira com um quarto lugar do piloto Everton Gratt e do navegador Wesley Sari. Com o resultado, Everton ficou em terceiro lugar na classificação geral de pilotos, e Wesley subiu ao pódio como vice-campeão fechando uma dobradinha de navegadores da GS Racing na categoria. “Somos uma família que está crescendo e não pode parar. A Copa Scherer é um celeiro de novos campeões, pois o trabalho da equipe da West Eventos, um diretor de prova de ponta, o trabalho de divulgação, os patrocinadores, entre outros, mostram o nível do evento, onde tivemos a participação de duplas com renome nacional do esporte. Este ano foi espetacular e espero que no próximo possamos prestigiar novas etapas deste campeonato”, comenta Wesley.

Título de pai e filho na Turismo

Já pela categoria Turismo, a GS Racing foi campeã com uma dupla de Piratuba formada por pai e filho. O piloto José Andrade Junior e o seu filho, o navegador Bernardo Schafer Andrade, conquistaram o quarto lugar na etapa de Videira, resultado que foi suficiente para confirmar a dupla em primeiro lugar na classificação geral da competição. Para nós a Copa Scherer está no coração, não há coisa melhor do que poder estar participando desta competição que a cada dia vem evoluindo e criando novos vencedores. A prova de Videira foi uma ótima prova como todas as outras que tiveram este ano, e com ótimos terrenos. Para nós o troféu é estar confraternizando com os amigos e fazer novas amizades no meio off-road”, afirma Bernardo, de apenas 12 anos.

Junior lembra também que a principal disputa do título esse ano ficou na família, já que ele e Bernardo competiram ponto a ponto com o piloto César Leobet e o navegador Eduardo Leobet, também de Piratuba, que são tio e primo, respectivamente, do piloto. “Foi a primeira vez que fizemos o campeonato inteiro e todas as provas foram perfeitas e a cada uma destas a vontade de lutar pelo troféu de campeão aumentava para ver a alegria do meu filho. Outro detalhe interessante foi poder estar disputando com meu tio e meu primo em uma brincadeira saudável que motiva um ao outro em querer sempre ganhar”, conta o piloto.

Neste ano a dupla da GS Racing também venceu o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4 e em 2020 vai estar competindo pela Graduado, categoria dedicada aos competidores mais experientes. “As expectativas são grandes pois será um novo desafio. Poder andar na Graduado é uma felicidade inexplicável. Vamos andar no meio de quem tem muita experiência, mas vamos fazer o nosso melhor”, diz Bernardo. “Sabemos que as dificuldades vão aumentar, tanto na velocidade, na navegação e na disputa com competidores afiados, mas todo desafio na vida tem que ser superado, então vamos incomodar os amigos da Graduado”, brinca Junior.

Fonte: Com 4×4

Foto: Aline Ben

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X