Automobilismo FórmulaF4 Italiana

Monza recebe, neste fim de semana, as finais da F4 Italiana

Luiz Felipe Branquinho irá encarar os desafios da mais veloz pista do Campeonato

Após seis rodadas triplas será encerrada, neste fim de semana, a temporada 2017 do Campeonato Italiano de F4. As disputas da sétima e última rodada do ano terão vez no mais veloz e tradicional circuito da Itália – Monza.

Competindo pela equipe DR Motorsport o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, tem muitos motivos para estar motivado. Em seu ano de estreia na categoria, competindo pela divisão Rookie, o piloto esteve constantemente no pódio e, na última rodada, disputada há duas semanas, ele subiu mais uma vez ao pódio em uma comemorada segunda colocação.

Depois de passar por algumas das mais importantes pistas daquele país a organização do Campeonato Italiano deixou Monza como uma espécie de cereja do bolo. A pista, que leva o status de uma das mais velozes do mundo, desafia os limites de qualquer piloto. Em seus quase seis quilômetros de extensão estão apenas cinco curvas permeadas por três chicanes. Nesta categoria os carros atingem velocidades superiores a 230 km/h utilizando quase nenhuma carga aerodinâmica.

TREINOS COLETIVOS ABRIRAM A PROGRAMAÇÃO

A programação oficial da desta etapa começa apenas na sexta-feira, quando serão realizadas duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos. Porém, cumprindo o cronograma oficial da categoria, nesta quarta e quinta-feira o Autódromo de Monza foi palco dos dois últimos dias de treinos coletivos de 2017.

Todos os pilotos que disputam o Campeonato aproveitaram cada segundo de pista aberta para ajustarem da melhor forma possível seus equipamentos. Além disso, alguns pilotos novatos, recém-saídos das provas de kart, aproveitaram a oportunidade para se familiarizarem com o carro.

Com 90 voltas completadas nos dois dias o piloto brasileiro conseguiu, junto a seus engenheiros e mecânicos, um acerto próximo do ideal. Porém, que lhe permite ainda buscar alguns detalhes nos treinos livres desta sexta, antes da tomada de tempos. Nos dois dias de treinos Branquinho ficou com a quinta melhor marca da divisão Rookie e, acredita, em evolução para o fim de semana.

“Estou feliz por termos chegado bem ao fim da temporada. O Campeonato Italiano é o mais difícil da F4 mundial e, por isso mesmo, recebe pilotos de quase todo o planeta. Ocupo hoje a quarta posição e, se tudo der certo, tenho chances de terminar em terceiro após esta rodada. Aprendi muito durante o ano e meu principal objetivo aqui em Monza será terminar a temporada no pódio”, comentou o jovem de 18 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 20 de outubro
05:00 – 05:30 – Treino Livre 1
09:25 – 09:55 – Treino Livre 2
13:40 – 14:15 – Tomada de Tempos

Sábado – 21 de outubro
10:45 – 11:20 – Corrida 1

Domingo – 22 de outubro
05:20 – 06:00 – Corrida 2
12:10 – 12:50 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com

 

 

Fonte: Quick Comunicação

Foto:  M.Nicoletti – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X