Europeu Moto2 – Eric Granado garante lugar na primeira fila do grid de largada em Aragón
Atual líder da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol terminou o treino classificatório realizado neste sábado (07) na 2ª colocação
Eric Granado participou neste sábado (07) do treino classificatório para a sétima e penúltima etapa da temporada, realizada no circuito espanhol de MotorLand Aragón.
E a disputa entre Eric Granado e o espanhol Ricky Cardús, vice líder do campeonato, segue emocionante, e ganhou mais um capítulo neste sábado em Aragón: enquanto Cardús fez a pole position com o tempo de 1:53.920, o piloto brasileiro garantiu a segunda melhor marca do dia, com o tempo de 1:54.130, terminando o treino classificatório na segunda colocação..
“Foi um bom treino classificatório. Conseguimos melhorar bastante os tempos em relação aos treinos realizados ontem. Infelizmente, a pole position escapou por conta de alguns detalhes, mas é preciso ressaltar que a disputa entre os seis primeiros foi muito acirrada. Tenho certeza que o equilíbrio entre os primeiros colocados permanecerá para as provas de amanhã, mas estamos com um bom ritmo, e teremos amanhã duas belas corridas, lutando pela vitória”, declarou Granado.
Após vir de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, Eric Granado terminou a etapa de Jerez de la Frontera na segunda colocação, posição suficiente para se manter na liderança da competição, vinte pontos a frente do espanhol Ricky Cardús, que venceu a última prova e largará na pole em Aragón.
Para conferir o Eric nas pistas acesse www.youtube.com/
Confira abaixo, os cinco melhores tempos do treino classificatório realizado neste sábado no circuito de MotorLand Aragón:
1º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike – 1:53.920
2º Eric Granado (BRA) / Promoracing- 1:54.130
3º Joe Roberts (EUA) / AGR Team – 1:54.480
4º Lukas Tulovic (ALE) / Forward Junior Team – 1:54.645
5º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro – 1:54.685
Confira abaixo, os cinco primeiros colocados na classificação geral da FIM CEV Moto2:
1º Eric Granado (BRA) / Promoracing Team -160 pontos
2º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike – 140 pontos
3º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro – 117 pontos
4º Hector Garzó (ESP) / Team Wimu CNS – 87 pontos
5º Joe Roberts (EUA) / AGR Team – 82 pontos
Fonte: NSCom
Foto: Agência PhotoClick