Automobilismo FórmulaF1

Formula1 – O Magico Max Verstappen

Poderia ter sido Fórmula 1 Grand Prix final no Circuito Internacional de Sepang, mas a pista recusou a se curvar em silêncio. O 19º Grande Prémio da Malásia foi embalado com tanta emoção que não poderia caber o drama para as 56 voltas programadas.

Ataque Max, recompensa Max

Havia muitas surpresas no Grande Prémio da Malásia de domingo, e o principal deles foi a vitória dominante de Max Verstappen. Eu não acho que muitos teria apostado no holandês para produzir uma vitória tão confortável e controlado no domingo, mas o jovem, que completou 20 anos no sábado, comemorou a marca com uma unidade de medida que ricamente entregues no potencial do pacote Red bull trouxe para a Malásia.

Esta foi a segunda Fórmula 1 vitória de Max e foi merecido. Ele foi ganha por mérito, com Max mostrando agressão calculada em ultrapassagens homem da pole position Lewis na terceira volta. Max viu que Lewis estava lutando para tração fora de cantos e usou seu poder de bateria com sabedoria para construir um prazo para o motorista Mercedes. E quando a oportunidade se apresentou, ele não hesitou.

Tendo lidado com o líder do campeonato, então ele controlou a corrida até à bandeira, não colocar um pé errado. Então, bem feito para ele e feliz aniversário, ainda que tardiamente!

Red Bull ter feito um pouco de progresso desde o intervalo e em Singapura e na Malásia eles estavam certos sobre o ritmo. Não deu certo em Cingapura, onde um posto questão caixa de velocidades pago aos chances de desafiar um Mercedes out-of-tipos de Daniel Ricciardo, mas em Sepang, tanto Ricciardo e Verstappen estavam no mix desde o início do fim de semana. Será interessante ver se essa forma pode ser replicado no próximo fim de semana em Suzuka

 

mal-estar mecânica

Cada parte do pacote tem que ser perfeito, a fim de ganhar. Você precisa de um carro rápido e confiável, grandes pilotos e uma equipe que pode se adaptar a qualquer situação. Em Sepang, Ferrari Irritado todas essas caixas bar one: confiabilidade. Eu posso entender como frustrada a equipe deve ter sentido na segunda-feira de manhã, porque eu estive lá na ocasião, lidando com fins de semana sombrias onde você sabia que tinha o pacote para entregar um resultado, mas vê tudo escapar através de uma questão técnica.

O primeiro grande problema surgiu no sábado, quando um problema mecânico viu Sebastian Vettel jogou fora do Q1. Ele começou a corrida do último lugar, mas fizeram uma luta fantástica para trás, colocando em algumas voltas muito rápidas quando ele tinha uma pista limpa pela frente. Eu acho que, se Sebastian teve um fim de semana sem problemas, ele teria a pole no sábado e provavelmente teria vencido no domingo.

Kimi Räikkönen também teve uma chance real de vitória, mas tudo o que podia dar errado deu errado para a Ferrari na Malásia, incluindo a colisão entre Vettel e Lance Stroll na Williams na desaceleração colo. Nós vamos ter que esperar e ver se isso tem um efeito knock-on em Suzuka, se talvez Ferrari precisa de uma mudança da caixa de velocidades no carro de Vettel como resultado do incidente, o que poderia resultar em uma pena de grade.

Tem sido um par difícil de fins de semana para a equipe italiana, com apenas 12 pontos nas duas últimas corridas, apesar de ter um pacote muito competitivo à sua disposição. Há ainda oportunidades disponíveis, mas eles estão a diminuir. Eles precisam ser impecável a partir de agora.

 

Hamilton Aumenta

Por outro lado, Lewis Hamilton sai do Asian perna Sudeste da temporada com 43 pontos fora de um possível 50 – rica recompensa, especialmente em locais onde eles têm visivelmente lutava para encontrar um ponto doce com o carro. Lewis fez uma corrida muito inteligente em Sepang. Seu pólo no sábado foi principalmente para o seu incrível talento, erros de alguns outros e Mercedes incrível capacidade de catraca coisas acima de um entalhe aos sábados, mas acho que seria o primeiro a admitir que em termos de ritmo de corrida, eles não eram páreo para a Ferrari ou Red bull.

No entanto, você tem que tomar as oportunidades que surgem em seu caminho, e na Malásia Lewis fez tudo certo. No início ele não se deixou se mete em uma briga com Verstappen. Ele sabia que tinha muito a perder e que ele teve que fazer o melhor possível em um dia quando Vettel começou na parte de trás. Até o final da corrida Hamilton tinha ampliado a sua vantagem sobre Vettel para 34 pontos, não exatamente o suficiente para relaxar, mas para usar uma analogia de futebol que quase pode ‘estacionar o autocarro’ a partir de agora, correndo para obter um resultado e jogar as percentagens . Claro que Mercedes não pode dar ao luxo de descansar sobre os louros, mas será interessante ver o que a estratégia é para este fim de semana em Suzuka.

 

Rookies também em ascensão

Assim como haviam feito em Cingapura, dois rookies mostrou o que eles são feitos de em Sepang. Stoffel Vandoorne terminou em sétimo, tal como tinha feito há duas semanas. O piloto da McLaren-Honda teve um bom desempenho para tomar o sétimo lugar na qualificação e, em seguida, continuou a brilhar no domingo, especialmente quando você leva em consideração o nível de seu carro, o que explica por que ele estava uma volta atrás sobre o vencedor desempenho. Ele ainda terminou à frente de seu ilustre companheiro de equipe Fernando Alonso, particularmente impressionante em corridas como estes dois últimos, onde o motorista pode fazer a diferença.

Lance Stroll terminou nos pontos pela sexta vez nesta temporada, pela terceira vez em uma fileira. O destaque de uma raça forte estava ganhando um duelo duro, mas justo com seu companheiro de equipe Williams Felipe Massa. Houve uma boa dose de ceticismo em torno Lance quando ele fez sua estréia Fórmula 1, mas acho que o jovem canadense mostrou que ele merece o seu lugar neste esporte.

No entanto, a desvantagem de seu fim de semana foi o acidente realmente bizarro com Vettel na volta de desaceleração após a corrida. Honestamente, eu não me lembro, pelo menos, nos últimos tempos, quando um incidente desse tipo ocorreu pela última vez.

 

 

Sepang recebe uma grande bota-fora

corrida de domingo foi o 19º e último Grande Prémio da Malásia. Eu não estava em Sepang neste fim de semana, mas, obviamente, eu acompanhava os acontecimentos de muito perto e tive o prazer de ver que as arquibancadas estavam lotadas.

Os 110.000 espectadores que assistiram no fim de semana parecia especialmente entusiasmado e espero que eles se divertiram. Malásia foi o primeiro país nesta parte do mundo para encenar uma corrida de Fórmula 1 e fez muito para promover o esporte na região, ajudando a construir a cultura para o desporto motorizado onde se realmente não existia antes de sua estréia em 1999. Hoje , Sudeste Asiático é uma das áreas em que temos agora uma base de fãs estabelecida e para onde estamos olhando para expandir.

Pessoalmente, tenho boas memórias de Sepang e eles vão ficar sempre comigo. Por isso, gostaria de juntar a minha voz à dos 20 pilotos que estavam no pódio no domingo antes da Parada de pilotos para saudar os fãs: ‘Obrigado Malásia’ .

 

 

 

imagem imperfeita

Apresentando uma visão um pouco diferente do 2017 Formula 1 Petronas Malaysian Grand Prix …

Velho Hamilton não estava feliz: “Eu fiz apenas 61 voltas todo fim de semana e de minhas costas já me matando. Minha dor ciática não serão necessários mais 56 voltas desta. E não me fale sobre esses motoristas júnior, eles têm tão fácil. Na minha época, tivemos que varrer o circuito limpo antes de ir nossa para um dia de karting em uma caixa de sapato velho dirigido com um pouco de corda …”

 

 

Ninguém entendia isso, mas a compulsão de Fernando de saltar sobre qualquer latão ele viu estava se tornando um problema.
Daniel ficou surpreso, mas Max estava absolutamente lívido quando o microfone de rádio cortar assim como ele estava prestes a lançar em sua famosa interpretação de ‘Greatest Love of All’ de Whitney Houston.

 

 

 

Fonte: F1

Foto: F1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X