Automobilismo FórmulaKart

Copa SPR de Kart terá mais de 220 pilotos em sua segunda etapa

Competição será o último evento no Kartódromo Beto Carrero antes do Brasileiro de Kart

O Kartódromo Beto Carrero Internacional vive dias de grande movimentação e expectativa. Faltando pouco menos de um mês para o início das atividades oficiais do Campeonato Brasileiro de Kart pilotos e equipes de todo o país visitam a pista e têm se preparado como nunca para a maior competição do kartismo nacional.

Neste espírito, de forma a oferecer uma competição de qualidade e, sobretudo, competitiva para que pilotos e equipes possam se preparar em condições reais de corrida a Copa SPR de Kart surgiu como a melhor opção. O Campeonato, que teve a sua primeira temporada em 2016, foi um grande sucesso já em seu ano de estreia. Em 2017, com a notícia de que o Brasileiro seria disputado naquele kartódromo, o número de inscritos cresceu bastante chegando a mais de 150 na primeira etapa, disputada em abril.

No próximo fim de semana, entre os dias 22 e 24 de junho, a competição realizará a sua segunda etapa do ano. Com a proximidade do Brasileiro e o fechamento da pista para pequenos reparos após a prova, o interesse pelas disputas desta rodada do SPR foi imenso. Assim, até a noite do dia 13 de junho, 229 pilotos já estavam inscritos para as disputas.

A pista do Kartódromo Beto Carrero está aberta normalmente para treinos livres particulares. Porém, à partir da sexta-feira, dia 23, os horários seguirão os determinados pela organização uma vez que já fazem parte da programação oficial da corrida. Neste dia 23 todas as categorias terão dois treinos de 20 minutos cada e, em seguida, uma tomada de tempos de 10 minutos que definirá o grid de largada da competição.

No sábado, então, à partir das oito da manhã, os karts entram na pista diretamente para as duas corridas que compõe a rodada dupla. Na parte da manhã farão parte da programação as categorias Júnior Menor, Mirim, Cadete, Sênior e F4 Graduado. Completarão o cronograma no período vespertino as categorias Shifter, Sprinter, Super Sênior, Graduado, Júnior e F4 Sênior.

Os horários oficiais estão no site do Campeonato – http://copasprlight.com.br/programacao.pdf

Fonte: Quick Comunicação

Foto: Gilmar Rose – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X