AutomobilismoEndurance

Endurance Dopamina – Stuttgart Motorsport terá Max Wilson nos 500 Km de São Paulo – Troféu Stuttgart 20 Anos

Vencedor dos 500 Km de 2002 e 2008 fará trio com Marcel Visconde e Ricardo Mauricio no Porsche 911 GT3 R. Visconde e Mauricio podem conquistar por antecipação o título do Campeonato Brasileiro de Endurance.

A equipe Stuttgart Motorsport terá um reforço na prova 500 Km de São Paulo – Troféu Stuttgart 20 Anos, que será disputada neste sábado (23 de setembro) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Max Wilson, vencedor da prova em 2002 e 2008, se juntará a Marcel Visconde e Ricardo Mauricio na condução do Porsche 911 GT3 R nas quatro primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Endurance. Visconde e Mauricio têm possibilidades de conquistar o título por antecipação.

Wilson tem um longo histórico em provas de endurance ao volante de carros Porsche. Venceu duas vezes a Mil Milhas (2001, dividindo a condução com Regis Schuch, Flavio Trindade e André Lara, e 2008, com Marcel Visconde e Raul Boesel) e duas os 500 Km de São Paulo (2002, com Paulo Bonifácio, e 2008, com Visconde). Em 2009 e 2010, Wilson, Visconde e Nonô Figueiredo terminaram os 500 Km em segundo lugar. “São quase duas décadas de relacionamento com a marca, com o Marcel e com o Ricardinho. É um grande prazer voltar a correr com Porsche e espero ajudar os dois a vencer”, afirma o piloto, campeão brasileiro de Stock Car em 2010.

Max Wilson com o Porsche da Stuttgart em 2001
O Porsche de Wilson, Visconde e Nonô Figueiredo nos 500 Km de 2009

O patrocínio da Stuttgart Veículos aos 500 Km de São Paulo ocorre no ano em que a empresa celebra 20 anos de atividade. A Stuttgart foi importadora oficial Porsche no Brasil entre 1997 e 2015. Hoje, possui sete concessionárias da marca alemã nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, além de integrar, junto com a Porsche AG, a joint venture que compõe a Porsche Brasil. Por coincidência, a primeira vitória de um Porsche inscrito pela Stuttgart também completa 20 anos ‒ e aconteceu justamente nos 500 Km de São Paulo.

Nesta sexta-feira, a programação dos 500 Km de São Paulo – Troféu Stuttgart 20 Anos prevê a realização de três treinos livres. No sábado, os pilotos entram na pista às 8:35 para o quarto treino livre e às 10:40 para o treino classificatório que definirá o grid. A largada acontecerá às 13:55.
Sobre a Stuttgart Veículos

A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos. Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Campinas.

 

 

 

Fonte: Luiz Alberto Pandini

Foto: Rodrigo Guimarães/Sergio Sanderson/Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X