AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Gaetano di Mauro conquista lugar no pódio e amplia liderança no Brasileiro de Turismo

Piloto da Academia Shell Racing termina em terceiro lugar em Curvelo; Vitor Baptista escala pelotão consegue pela primeira vez um top5

Um sábado de resultados importantes para os pilotos da Academia Shell Racing na primeira prova da rodada dupla de Curvelo do Brasileiro de Turismo. Gaetano di Mauro terminou em terceiro lugar e ampliou a liderança na tabela, enquanto Vitor Baptista completou a prova em quinto após largar em último. Agora, Gaetano soma 96 pontos contra 93 de seu perseguidor mais próximo.

Depois de liderar o primeiro treino livre e de sofrer um acidente na sexta-feira por problemas de freio, Gaetano superou o fato de andar com 80kg de lastro por ser o líder do campeonato e foi o quarto no grid, enquanto Baptista ficou em 11º na classificação, mas caiu para 13º devido a uma punição oriunda da etapa anterior.

Na corrida, Di Mauro rapidamente pulou para o terceiro lugar após a largada, enquanto Baptista se aproveitou de confusões à frente dele para ganhar posições. Após uma primeira intervenção do safety car, Gaetano ganhou o segundo lugar de Raphael Reis.

Logo após nova bandeira amarela, a maior parte dos pilotos entrou no box para o reabastecimento obrigatório assim que o safety car deixou a pista, e Di Mauro manteve a segunda posição. Baptista, por sua vez, contou com um bom trabalho da equipe Full Time e ganhou o quinto lugar.

Ambos permaneceram nessas posições até quase o fim, mas Di Mauro perdeu rendimento nas voltas finais devido a outro problema de freio e caiu para terceiro lugar na penúltima volta. Já Vitor Baptista manteve-se seguro em quinto, seu melhor resultado no Brasileiro de Turismo.

Neste domingo será realizada a partir das a segunda bateria, com grid invertido em relação aos seis primeiros colocados. Com isso, Di Mauro larga em quarto e Baptista sai na primeira fila, em segundo. A prova será transmitida ao vivo pelo SporTV.
O que eles disseram:

“Valeu ter conseguido os pontos para o campeonato. Consegui fazer uma boa relargada, o que me fez conseguir a segunda posição. Depois no fim tive problemas de freio, e não deu para chegar mais à frente. O Raphael estava com um ritmo forte no fim e o que valeu foi o começo de prova em que consegui dar um sprint e depois segurar. Chegamos à frente de quem precisava, pensando no campeonato, e vamos continuar assim. O campeonato tem muita coisa pela frente, o importante é chegar”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

“Nosso objetivo era chegar em sexto para largar na frente com o grid invertido mas o carro estava bom e a equipe fez um ótimo trabalho nos boxes e foi daquele jeito difícil de recuperar posições, não é fácil ultrapassar aqui. Tive de conseguir as ultrapassagens com os erros dos adversários e o pit stop. Vamos ver amanhã largando em segundo!”

Vitor Baptista, piloto do carro #120

 

Resultado final:

1º M.Cozzi – 37m04s877
2º R.Reis – a 2s299
3º G.di Mauro – a 3s819
4º G.Robe – a 4s301
5º V.Baptista – a 5s228

Classificação do campeonato:

1º G.di Mauro – 96 pontos
2º G.Robe – 93
3º P.Rimbano – 83
4º L.Milani – 78
5º G.Frigotto – 71

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X