Matheus Iorio volta das férias e disputa rodada da Euroformula F3 Open na Inglaterra
Brasileiro aproveita pausa no campeonato, aprimora forma física e faz testes no simulador visando à etapa de Silverstone
O piloto brasileiro Matheus Iorio volta ao cockpit de seu Dallara-Toyota neste fim de semana para o início da segunda metade da temporada da Euroformula F3 Open, com a rodada dupla de Silverstone, na Inglaterra.
Foram até agora oito provas e, além de Silverstone, a categoria vai visitar os autódromos de Monza, na Itália, e os circuitos espanhóis de Jerez de la Frontera e Barcelona, com a temporada terminando no dia 29 de outubro.
Durante a pausa de quase dois meses no campeonato, Iorio aproveitou para visitar o Brasil, rever amigos e parentes, além de ter usado o período sem corridas ou testes de pista para aprimorar o preparo físico.
Nos últimos dias, Iorio utilizou o simulador da equipe Campos Racing para conhecer o circuito inglês, já que ele disputa sua primeira temporada na Europa e tem pouco conhecimento sobre Silverstone.
Silverstone, aliás, tem um dos circuitos mais longos de todo o campeonato, com 5.891 metros e 18 curvas. Os pilotos correrão no mesmo traçado utilizado pela Fórmula 1 e pelas categorias do Mundial de Motovelocidade.
Na primeira parte do campeonato, Iorio teve um terceiro lugar em Estoril como melhor resultado. Ele ocupa a nona posição na classificação geral e ainda está na disputa pelo título de melhor estreante do ano.
O site da categoria (http://www.euroformulaopen.
O que disse Matheus Iorio:
“Estou bem animado para essa segunda metade do campeonato. Esse período no Brasil me fez muito bem, pude esfriar a cabeça. Treinei bastante e estou numa melhor forma física, isso é fato, me sinto muito melhor, mais preparado. Fizemos simulador para Silverstone e foi muito bom. Conheço um pouco a pista lá, então vai ser bom para a gente. Estou feliz por voltar às atividades de pista e vamos com tudo. Pé na tábua!”
Fonte: Luis Ferrari
Foto: Euroformula F3 Open