AutomobilismoStock Car

Quando a fase é boa…

Gabriel Casagrande mantém bom ritmo e larga em quinto na prova que abre etapa do Velo Città da Stock Car.

Depois de comer o pão que o diabo amassou nas primeiras corridas do ano da Stock Car, Gabriel Casagrande vem atravessando sua melhor fase quiçá na carreira. Três corridas seguidas pontuando entre os dez primeiros com direito a primeira vitória na carreira e, agora, um lugar entre os cinco melhores no grid de largada para buscar aumentar ainda mais esse número.

Com bastante consistência e sabendo que o principal problema no circuito localizado em Mogi Guaçú era o desgaste excessivo de pneus, Gabriel trabalhou para que o carro fosse rápido e economizasse o máximo de pneus para o fim da sessão – uma vez que, chegando no Q3, você já deu mais de seis voltas com o mesmo pneu, que não pode ser trocado.

A estratégia só não deu mais certo pois faltaram três décimos para tomar a pole, mas nada que gere preocupações, já que teremos duas corridas ainda pela frente. “O carro está bom demais! Claro que a pole é sempre o objetivo, mas vamos largar na terceira fila e do lado limpo, o que também é uma boa vantagem. Agora é só esperar a largada“, comenta o quarto mais jovem vencedor da história da categoria.

Falando em largada, ela acontece em horário diferente neste fim de semana, com a primeira prova iniciando às 14h e a segunda a partir das 15h10 no SporTV2.

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X