Quando a fase é boa…
Gabriel Casagrande mantém bom ritmo e larga em quinto na prova que abre etapa do Velo Città da Stock Car.

Depois de comer o pão que o diabo amassou nas primeiras corridas do ano da Stock Car, Gabriel Casagrande vem atravessando sua melhor fase quiçá na carreira. Três corridas seguidas pontuando entre os dez primeiros com direito a primeira vitória na carreira e, agora, um lugar entre os cinco melhores no grid de largada para buscar aumentar ainda mais esse número.
Com bastante consistência e sabendo que o principal problema no circuito localizado em Mogi Guaçú era o desgaste excessivo de pneus, Gabriel trabalhou para que o carro fosse rápido e economizasse o máximo de pneus para o fim da sessão – uma vez que, chegando no Q3, você já deu mais de seis voltas com o mesmo pneu, que não pode ser trocado.
A estratégia só não deu mais certo pois faltaram três décimos para tomar a pole, mas nada que gere preocupações, já que teremos duas corridas ainda pela frente. “O carro está bom demais! Claro que a pole é sempre o objetivo, mas vamos largar na terceira fila e do lado limpo, o que também é uma boa vantagem. Agora é só esperar a largada“, comenta o quarto mais jovem vencedor da história da categoria.
Falando em largada, ela acontece em horário diferente neste fim de semana, com a primeira prova iniciando às 14h e a segunda a partir das 15h10 no SporTV2.
Fonte: Bruno Vicaria
Foto: Rodrigo Guimarães