AutomobilismoOld StockCar

Old Stock Race – Rodrigo Pimenta larga na frente neste domingo

O líder do campeonato e atual campeão da categoria confirmou sua presença na primeira posição do grid em Interlagos com o tempo de 1m59s104.

Interlagos vive neste domingo m ais uma etapa da Old Stock Race e na tarde de sábado os opalas foram à pista para definir a ordem de largada da primeira prova.

Rodrigo Pimenta, que nos treinos livres andou na casa de 1m58s não conseguiu o mesmo desempenho durante a sessão de tomada de tempo, mas mesmo assim ainda foi 16 centésimos mais rápido que Rafael Lopes, que fez o tempo de 1m58s120.

Nos treinos livres, muitos pilotos comentaram sobre a pista estar um pouco mais emborrachada devido ao maior número de categorias que dividem o autódromo neste final de semana.  “Os carros que andam de pneus slick deixaram a pista com mais grip e isso nos favorece, ainda mais com o tempo seco e temperaturas elevadas.” comentou Grego Lemonias, piloto do carro numeral 18.

O domingo promete muita adrenalina, disputas acirradas e também um espetacular público lotando Interlagos para ver os clássicos opalas seis cilindros que encantam os amantes da velocidade há décadas.

Juntamente com a 6ª Etapa, acontece a campanha do agasalho promovida pela categoria em prol do Grupo Sol e os interessados podem colaborar com roupas e cobertores que serão recolhidos na entrada do evento.

A Old Stock Race oferece acesso gratuito às arquibancadas, com entrada pela Av. Interlagos, portão T/L, (em frente à caixa d’água da Sabesp) a partir das 7h. Os interessados também podem adquirir as pulseiras que dão direito a acompanhar tudo mais de perto dos boxes e também ficar mais perto dos opalas e seus pilotos.

A programação começa às 10h com o já tradicional desfile dos clássicos opalas e seus proprietários vindos de vários clubes do Brasil e as 13h40 acontece a largada da primeira prova, com 12 voltas ou 30 minutos de duração. A segunda prova está marcada para as 13h15 e ambas tem a narração ao vivo pela Rádio Autódromo, que pode ser acessada pelo site www.radioautodromo.com.br ou pelo aplicativo baixado na App Store para sistemas IOS ou Google Play para sistemas Android.

 

 

 

 

Fonte: OldStockCar
Fotos: Humberto Silva/OSR e Barbara Bonfim/OSR

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X