Nao e BurnOut mas Dia de gastar borracha
Pista reformada e pouco usada demanda bastante estudo do comportamento do carro em busca do ajuste perfeito.
Em um ano, quanta diferença… O Circuito dos Cristais é outro após a primeira incursão da Stock Car no ano de 2016. Recebendo o maior campeonato do Brasil pela segunda vez em sua história, a pista localizada em Curvelo (MG) ganhou uma opção de traçado exclusiva para a categoria e teve sua infra-estrutura bastante melhorada.
Dentro da pista, a preocupação era com o novo trecho nos primeiros metros da pista que lembra um circuito de rua, mas o asfalto, pouco usado, requereu maior atenção de pilotos e engenheiros. O calor, que bateu na casa dos 30ºC, serviu para dificultar ainda mais as coisas.
“Com pneus velhos o carro estava bom, aí colocamos os novos o carro faltou um pouquinho. Precisamos ajustar o equipamento para essas condições e temos um treino para acertar isso antes da tomada de tempos“, comenta Gabriel Casagrande, P14 com o carro da Jupiter Baterias/Vogel Motorsport.
O tal treino citado por Gabriel antes da tomada de tempos acontece às 9h (de Brasília). A definição do grid está marcada para as 12h com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Confira a programação dos próximos dias:
Treino Livre 2: sábado (22), 9h
Classificação: sábado (22), 12h*
Corrida 1: domingo (23), 13h*
Corrida 2: domingo (23), 14h10*
* – Exibição ao vivo nos canais SporTV
Gabriel Casagrande tem o apoio de Júpiter Baterias, Axalta, STP, Farmtrac e MedVia.
Fonte: Bruno Vicaria
Foto: Rodrigo Guimarães