AutomobilismoStock Car

Nao e BurnOut mas Dia de gastar borracha

Pista reformada e pouco usada demanda bastante estudo do comportamento do carro em busca do ajuste perfeito.

Em um ano, quanta diferença… O Circuito dos Cristais é outro após a primeira incursão da Stock Car no ano de 2016. Recebendo o maior campeonato do Brasil pela segunda vez em sua história, a pista localizada em Curvelo (MG) ganhou uma opção de traçado exclusiva para a categoria e teve sua infra-estrutura bastante melhorada.

Dentro da pista, a preocupação era com o novo trecho nos primeiros metros da pista que lembra um circuito de rua, mas o asfalto, pouco usado, requereu maior atenção de pilotos e engenheiros. O calor, que bateu na casa dos 30ºC, serviu para dificultar ainda mais as coisas.

Com pneus velhos o carro estava bom, aí colocamos os novos o carro faltou um pouquinho. Precisamos ajustar o equipamento para essas condições e temos um treino para acertar isso antes da tomada de tempos“, comenta Gabriel Casagrande, P14 com o carro da Jupiter Baterias/Vogel Motorsport.

O tal treino citado por Gabriel antes da tomada de tempos acontece às 9h (de Brasília). A definição do grid está marcada para as 12h com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Confira a programação dos próximos dias:

Treino Livre 2: sábado (22), 9h
Classificação: sábado (22), 12h*
Corrida 1: domingo (23), 13h*
Corrida 2: domingo (23), 14h10*

* – Exibição ao vivo nos canais SporTV

 

Gabriel Casagrande tem o apoio de Júpiter Baterias, Axalta, STP, Farmtrac e MedVia.

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X