Moto VelocidadeMotovelocidadeTrackDay

Motovelocidade: em Interlagos, ICGP Brasil Track Day faz “prévia” para 2018

Autódromo paulistano é candidato a sediar em 2018 a última etapa do ICGP, o campeonato internacional para motos de GP clássicas.

As motos clássicas de GP voltaram a Interlagos. O ICGP Brasil Classic Track Day, realizado no final de semana passado (15 e 16 de julho), reuniu pilotos veteranos e várias motocicletas clássicas, entre elas as Yamaha TZ, rainhas do Campeonato Mundial de Motovelocidade nas décadas de 1970 e 1980 e atualmente dominantes no ICGP (International Classic Grand Prix).

A intenção de Bob Keller, diretor do ICGP Brasil, foi realizar um evento no qual os proprietários e pilotos de motos clássicas tivessem oportunidade de andar nas motos, de maneira descontraída e sem se preocupar com situações de corrida. “Foi sensacional. Queríamos que pilotos de décadas passadas se encontrassem e pudessem andar nas motos. Foi exatamente o que aconteceu e todos saíram felizes de Interlagos”, afirma.

O ICGP Brasil Classic Track Day integrou a programação do Campeonato Paulista de Motovelocidade, organizado pela empresa Motors Company, do piloto e apresentador do programa Auto Esporte Leandro Mello. Foi aberto a motos de competição e de rua, que puderam andar no traçado de Interlagos. Entre os pilotos veteranos presentes estavam Lucílio Baumer, pilotando a mesma Yamaha TZ G com a qual foi campeão brasileiro da categoria 350 cm³ Especial em 1980; Sidnei Scigliano, também campeão brasileiro, com outra Yamaha TZ 350; e Milton “Cigano” Adib, que teve a honra de pilotar uma TZ utilizada por Adú Celso (primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade, falecido em 2005). Também estiveram presentes ex-campeões como Marco Greco (que participou da prova do campeonato Motors Company) e Denísio Casarini. A Old Cycle, uma das mais conhecidas oficinas de restauração de motos antigas do Brasil, esteve presente no evento e deu assistência a vários proprietários de motos clássica

 

Depois da realização de uma etapa em Goiânia, em 2016, o ICGP Brasil se programa para voltar ao calendário em 2018, em Interlagos. O protocolo de intenção já foi assinado com o organizador do ICGP na Europa, o francês Eric Saul, e já está definido que a prova brasileira será mais uma vez a de encerramento do campeonato. Bob Keller, por sua vez, volta às pistas no final de semana de 8 a 10 de setembro para a disputa da penúltima etapa do ICGP 2017, em Grobnik, na Croácia. Ele ocupa o terceiro lugar no campeonato da categoria 250 cm³.

Depois da realização de uma etapa em Goiânia, em 2016, o ICGP Brasil se programa para voltar ao calendário em 2018, em Interlagos. O protocolo de intenção já foi assinado com o organizador (não “presidente”) do ICGP na Europa, o francês Eric Saul, e já está definido que a prova brasileira será mais uma vez a de encerramento do campeonato. Bob Keller, por sua vez, volta às pistas no final de semana de 8 a 10 de setembro para a disputa da penúltima etapa do ICGP 2017, em Grobnik, na Croácia. Ele ocupa o terceiro lugar no campeonato da categoria 250 cm³.

 

 

Fonte: LetraNova Comunicação

Foto: ICGP Brasil

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X