AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Pista nova não é problema

Para chegar ao Circuito dos Cristais tinindo para brigar pela liderança do Brasileiro de Turismo, Luca Milani usa e abusa do simulador da Pilotech.

Por que esperar para andar em uma pista nova se você pode gastar todo o asfalto dela virtualmente? Para muitos pilotos do Brasileiro de Turismo, estreantes na temporada 2017, o Circuito dos Cristais ainda é um ilustre desconhecido. E cada um deles usou o que pôde para chega afiado na pista de Curvelo (MG). Neste quesito, difícil dizer que alguém fez uma preparação pior que Luca Milani.

O piloto de São Paulo, quarto colocado na briga pelo título a apenas 11 pontos do líder, é apoiado pela principal academia especializada em automobilismo da América Latina, a Pilotech. E, para fazer jus ao título de melhor academia, o local também possui o melhor simulador já visto por essas bandas.

Temos um simulador onde você pilota simulando as reais exigências do carro na pista – o banco se move ao frear e acelerar, pesos simulam o force feedback junto com o volante e tem telemetria em tempo real para você ver exatamente onde está o problema durante uma volta“, comenta o piloto da equipe C2.

E deu para ver como é a pista. Eu gostei, é divertida e desafiadora. Do jeito que eu gosto! Temos neste fim de semana mais duas chances de pular para cima e vamos tentar com toda a nossa força. Não estamos longe!“, completa Luca.

As duas corridas acontecem no sábado às 15h55 e no domingo às 9h10 (horários de Brasília).
Programação do fim de semana:

Treino livre 1: sexta (21), 10h20
Treino livre 2: sexta (21), 15h20
Treino de aquecimento: sábado (22), 8h30
Tomada de tempos: sábado (22), 10h40
Corrida 1: sábado (22), 15h55
Corrida 2: domingo (23), 9h10

Classificação do campeonato:

1. Gaetano di Mauro, 83 pontos
2. Pietro Rimbano, 83
3. Gabriel Robe, 82
4. Luca Milani, 72
5. Gustavo Frigotto, 66

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X