Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Indy Lights: depois de cair para último, Matheus Leist conquista top-5 em Toronto e segue vice-líder

Depois de vencer três corridas nas últimas quatro provas, piloto de 18 anos enfrentou dificuldades na rodada dupla de Toronto, mas conseguiu minimizar os danos e seguir na vice-liderança do campeonato

Atual campeão da F-3 Inglesa, o jovem piloto Matheus Leist, de 18 anos, conseguiu uma boa corrida de recuperação na Indy Lights hoje em Toronto, chegando em quinto lugar mesmo após cair para a última colocação nas voltas iniciais.

Com o resultado, o gaúcho da equipe Carlin conseguiu se manter na vice-liderança da categoria de acesso da Fórmula Indy, com 228 pontos, 52 atrás do norte-americano Kyle Kaiser, que está em seu terceiro ano na Lights e venceu as duas provas deste final de semana no Canadá.

“A gente tinha uma boa expectativa para Toronto, ainda mais vindo de três vitórias em três pistas diferentes (Indianápolis, Road America e Iowa). Começamos bem o final de semana com o segundo lugar no treino classificatório, mas um acidente logo no início impediu que eu seguisse na corrida. Hoje, na classificação, perdi a chance de fazer minha melhor volta por conta de uma bandeira vermelha no final do treino. Com tantos problemas, manter a vice-liderança foi um saldo relativamente positivo”, diz Leist, que é o melhor estreante da Indy Lights em 2017 e o piloto que mais venceu corridas neste ano.

Saindo da 11a colocação, o gaúcho foi um dos cinco carros envolvidos em um acidente na largada, que o jogou para a última colocação, obrigando o piloto da Carlin a fazer um pit stop para trocar a asa dianteira de seu carro.

“Foi uma corrida de paciência e resistência. Mesmo sendo bem difícil a ultrapassagem neste circuito de rua, consegui me recuperar, incluindo uma boa manobra por fora assumir a quinta colocação. Com certeza este top-5 foi muito importante para o campeonato. Foi um final de semana bem complicado, mas ainda assim ficamos na vice-liderança e na briga pelo título”, diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

O gaúcho tem 52 pontos de desvantagem para o líder, mas ainda estão em jogo 128 pontos no campeonato, com a rodada dupla de Mid Ohio e as duas etapas finais do campeonato (Gateway e Watkins Glen). A antepenúltima rodada da Indy Lights será nos dias 29 e 30 deste mês.

Resultado de hoje em Toronto (top-5):

  1. Kyle Kaiser
  2. Aaron Terlitz
  3. Zachary Claman de Melo
  4. Juan Piedrahita
  5. Matheus Leist

Campeonato após 12 de 16 etapas:

  1. Kyle Kaiser, 280 pontos
  2. Matheus Leist, 228
  3. Colton Herta, 213
  4. Zachary Claman de Melo, 207
  5. Aaron Terlitz, 203

 

Fonte: RF1

Foto: LLC Photography

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X