Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Matheus Leist estreia em Iowa marcando segundo melhor tempo no treino livre da Indy Lights

Jovem revelação do automobilismo brasileiro corre pela primeira vez no circuito oval de Iowa, onde segue sua jornada na luta pelo título da divisão de acesso da Fórmula Indy, na qual ocupa a vice-liderança do campeonato

O jovem piloto Matheus Leist foi hoje o segundo mais rápido do treino livre da Indy Lights, categoria de acesso à Formula Indy. Campeão da F-3 Inglesa no ano passado, o gaúcho de 18 anos faz sua primeira prova no circuito oval que recebe a décima etapa do campeonato embalado por vitórias nas duas rodadas anteriores, em Indianápolis e Road America.

 

Com o carro 26 da equipe Carlin, o brasileiro marcou sua melhor volta em 19s92, a 0s09 do primeiro colocado, Neil Alberico, sendo o segundo melhor da sessão e o mais rápido entre os estreantes. Já o rival de Leist na briga pelo título, Kyle Kaiser, fez o sexto tempo – em seu terceiro ano na Indy Lights, o norte-americano lidera o campeonato, com 172 pontos (o gaúcho vem logo atrás em segundo na tabela, 27 pontos atrás).

 

“Foi um começo bem legal aqui em Iowa, marcando o segundo tempo. Precisamos melhor um pouco mais o set up de corrida, pois ainda está saindo um pouco de traseira, mas isso é fácil de corrigir. O carro no geral está muito bem, assim como nossa equipe nesta etapa. Estamos confiantes para o treino classificatório e a corrida amanhã”, diz Leist, que tem como coach o experiente piloto Danilo Dirani.

 

No final da tarde nos Estados Unidos (início da noite no Brasil), o gaúcho volta à pista para mais uma sessão de treino em Iowa, com 30 minutos de duração. A tomada de tempo será amanhã, bem como a corrida em um dos menores circuitos do ano, com apenas 1,4 km. A largada será às 16h (horário de Brasília).

 

Os cinco melhores do primeiro treino livre:

  1. Neil Alberico, 19s82
  2. Matheus Leist, 19s92
  3. Zachary Claman de Melo, 20s01
  4. Colton Herta, 20s08
  5. Garth Richards, 20s10

 

Fonte: RF1

Foto: LLC Photography

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X