Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Com 3 vitórias em 2017, Matheus Leist encara etapa decisiva para brigar pelo título da Indy Lights

Atual campeão da F-3 Inglesa, Leist corre neste sábado no oval de Gateway, onde liderou duas das três sessões de testes coletivos na semana passada da categoria de acesso da Fórmula Indy

Destaque brasileiro na Indy Lights, com três vitórias em seu ano de estreia, o jovem piloto Matheus Leist, de 18 anos, busca neste sábado sua quarta vitória na temporada – competindo desta vez pela primeira vez no circuito oval de Gateway, nos Estados Unidos, onde a divisão de acesso da Fórmula Indy fará sua estreia.

O atual campeão da F-3 Inglesa luta nestas duas últimas provas pelo título de campeão da Indy Lights, que dá ao vencedor o prêmio de US$ 1 milhão para que o piloto suba para a categoria principal no ano seguinte. O desafio deste sábado será em uma pista em que o piloto da equipe Carlin se adaptou rapidamente nos primeiros testes, andando entre os mais rápidos em duas das três sessões que ele participou no início do mês.

“Gateway é um circuito oval curto, a volta tem aproximadamente 2 km, então exige bastante concentração do piloto. O asfalto é liso e as curvas são fechadas, mas eu gostei e achei bem desafiador pilotar nessa pista onde a Indy Lights fará sua primeira prova na história. Espero poder andar bem, assim como fiz nos testes quando fui o mais rápido em uma das sessões que participamos no dia 10”, diz Leist, que no ano passado se igualou a nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna ao conquistar o título da tradicional F-3 Inglesa.

Em 2017, o brasileiro mudou o foco da carreira para os Estados Unidos e logo chamou a atenção pelos bons resultados, principalmente após a vitória nas 100 Milhas de Indianápolis, na prova preliminar das 500 Milhas da Indy. Logo em seguida, recebeu o convite da equipe Andretti para fazer seu primeiro teste com o carro da categoria principal em Road America.

Na Indy Lights, o piloto da Carlin tem 249 pontos conquistados e está 48 pontos atrás do líder Kyle Kaiser, ocupando a quarta colocação. Ao todo, 66 pontos ainda estão em disputa.

“Vou pensar corrida por corrida, então nessa prova eu quero entrar para lutar pela pole e vencer, pois é nossa melhor maneira de seguir com chances fortes de título. O importante é superarmos as dificuldades de ajuste do carro que tivemos na etapa passada, em Mid-Ohio, e voltar a brigar pela vitória, como conseguimos em Indianápolis, Iowa e Road America”, diz Leist.

O único treino livre previsto para a categoria no oval de Gateway começa nesta sexta-feira às 21h45 (horário de Brasília). O classificatório acontece no sábado às 15h45 e a corrida única será às 20h no mesmo dia.

Fonte: RF1

Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X