AutomobilismoStock Car

Stock Car: Cavaleiro Sports preparada para a Corrida do Milhão

Nona edição da mais badalada corrida da temporada acontecerá pela primeira vez em Curitiba

A quinta etapa da Stock Car será marcada pela nona edição da Corrida do Milhão, que acontece neste final de semana, pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A única prova do ano que premia o vencedor com um milhão de reais conta com um regulamento especial 40 minutos de duração com abastecimento obrigatório e troca de dois pneus, sendo que os dois não podem ser feitos simultaneamente, onde a estratégia será mais um desafio que definirá o grande vencedor.

Para a Cavaleiro Sports, a Corrida do Milhão também será um grande desafio, mas o time está confiante. Os pilotos Rafael Suzuki e Felipe Lapenna vem fazendo uma temporada baseada na regularidade, tendo como objetivo colocar o time entre os sete melhores do campeonato. Representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki, que ocupa a 14ª colocação no campeonato destaca que a Corrida do Milhão é um momento especial.

“A Corrida do Milhão tem sempre uma atmosfera especial, e o fato de ser em Curitiba nesse ano é muito legal. É uma das pistas em que mais andei na Stock Car, além de ter um grande público nas arquibancadas em todos os anos. Como é uma corrida única, será importante conseguir uma boa posição de largada e bons pontos, pois isso fará a diferença na classificação do campeonato – já que nas outras etapas, nas rodada duplas, as chances de mais pilotos pontuarem são maiores. Estamos vindo em evolução na temporada, e essa é uma ótima oportunidade de darmos mais um passo à frente”, disse o piloto do carro #08.

Companheiro de Suzuki, Felipe Lapenna também tem ótimas expectativas para a prova. “Teremos um grande espetáculo em Curitiba. A equipe inteira está pronta para esta batalha e seria ótimo conseguirmos mais um bom resultado. Estamos fazendo um trabalho muito consistente desde a primeira etapa e nossa ideia é sempre a evolução”, destacou Felipe Lapenna, terceiro colocado, na terceira etapa deste ano em Santa Cruz do Sul.

Os treinos da Stock Car em Curitiba serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro treino livre acontece às 12h20. No sábado, o segundo treino começa às 8h05 e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 11h. A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h30

 

 

Fonte: MS2

Foto: Divulgação/MS2

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X