Automobilismo Off RoadRally

FIA Rally Campeonato Europeu de 2017: Round 4 de 8 Cyprus Rally

ERC VICTOR AL-Attiyah é de ouro com registro CHIPRE WIN

Nasser Al-Attiyah se tornou o quarto piloto diferente para provar que ele tem talento da variedade de prêmios evento ao vencer quarta rodada do Campeonato Europeu FIA Rally com o primeiro lugar em Chipre hoje. Ao fazê-lo, famoso automobilismo do Catar faz-tudo é agora o piloto mais bem sucedido na história do Rali de Chipre com cinco vitórias em comparação com os quatro entalhado por múltiplos campeão mundial Sébastien Loeb.

08 TSOULOFTAS Alexendros (cyp) and GIRAUDET Denis (fra) ALEXANDROS TSOULOFTAS CITROEN DS3 R5 action during the 2017 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from june 16 to 18 at Nicosie, Cyprus – Photo Gregory Lenormand / DPPI

Al-Attiyah, que segue Bruno Magalhães, Alexey Lukyanuk e Kajetan Kajetanowicz ao vencer na ERC deste ano, roubou a liderança de Nikolay Gryazin no palco três e capitalizou sua experiência dos exigentes estágios cipriotas – realizada em punir temperaturas ambientes superiores a 30 graus centígrados – para tirar uma vitória confortável à frente de pilotos locais Simos Galatariotis e Panikos Polykarpou, que não eram elegíveis para pontos ERC.

“Não há realmente nenhum segredo para o nosso sucesso, nós tentamos fazer o nosso melhor”, disse o motorista Autotek Motorsport Ford Fiesta R5, que foi co-dirigido pelo francês Matthieu Baumel e também marcou pontos FIA Médio Oriente máximos. “Tivemos sorte e eu sinto pena para os outros motoristas, porque tivemos uma grande luta completamente. Mas talvez a experiência que começa a partir de aqui e em todo lugar que competem nos ajuda e estou feliz por vencer cinco vezes o Rali de Chipre. Obrigado a todos o apoio do meu país, nosso governo e nossa equipe que tornou isso possível.”

14 DEMOSTHENOUS Christos (cyp) and LAOS Pambos (cyp) PETROLINA – ENI RACING TEAM LANCER EVO IX action during the 2017 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from june 16 to 18 at Nicosie, Cyprus – Photo Thomas Fenetre / DPPI

Al-Attiyah sublinhou o seu domínio com uma vitória dramática sobre o amor Chipre Golden Stage, batendo Kajetanowicz por 0.3s para ganhar 10.000 euros em prémios monetários.

Alexandros Tsouloftas estava em um forte segundo lugar depois de nove etapas, quando ele sofreu um furo duplo no 23,43 quilômetros Cytanet Avdelero executado esta manhã, perdendo mais de 10 minutos e qualquer esperança de um lugar no pódio. “Havia uma grande pedra na estrada e temos dois furos,” o motorista cipriota jovem explicou depois. “Foi uma pedra afiada na linha, eu não podia evitá-lo, poderia ter nos custar nossas vidas.” Tsouloftas foi entregue a Colin McRae ERC Flat Out Trophy por seus esforços em P9 geral e também foi o topo local no Amor Chipre Golden Stage para pegar um cheque de 7.000 euros.

02 KAJETANOWICZ Kajetan (pol) and BARAN Jaroslaw (pol) LOTOS RALLY TEAM FORD FIESTA R5 action during the 2017 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from june 16 to 18 at Nicosie, Cyprus – Photo Thomas Fenetre / DPPI

Com Tsouloftas substancialmente atrasada, Galatariotis e Polykarpou mudou-se para os três primeiros no geral com Christos Demosthenous tomando quarta e ERC regulares Albert von Thurn und Taxis uma multa quinto em sua estréia reunião de Chipre em apenas sua primeira temporada completa de ralis.

Kajetan Kajetanowicz reiniciado no domingo na sequência da queda fase e seis na perna um para reclamar sete pontos de bônus para ganhar segunda etapa de hoje. O motorista LOTOS Rally Team irá para o seu evento de casa na Polónia, 14 pontos atrás Magalhães na batalha para se tornar campeão europeu. Magalhães, que caiu no mesmo turno da mão direita como Kajetanowicz e Murat Bostanci, foi incapaz de voltar a juntar-se a ação no dia dois, devido ao dano infligido quando ele rolou seu SEAJETS Skoda Fabia Fabia fora da estrada e para Equipe Ford Castrol de Bostanci Turquia Ford Fiesta R5, que também foi além do reparo imediato.

19 OZDEMIR Umitcan (tur) and MEMISYAZICI Batuhnan (tur) CASTROL FORD TEAM TÜRKIYE FORD FIESTA R2 action during the 2017 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from june 16 to 18 at Nicosie, Cyprus – Photo Gregory Lenormand / DPPI

Tendo sido frustrada por problemas mecânicos no primeiro dia, Gryazin retornou no domingo e superou problemas de freio e de alimentação para adicionar à sua vitória abertura do palco para esportes de corrida Technologies com mais dois recordes palco. Antonín Tlusťák também foi para trás competindo no domingo depois de sua aposentadoria forçada de direção quebrado no sábado. O tcheco foi classificada P23, seis lugares atrás Charalambos Timotheou, o competidor cipriota experiente, que estava dirigindo um Fabia R5 na competição pela primeira vez para Motorsport Italia. Rauf Denktaş conseguiu recuperar de rolar na manhã final para terminar P10 geral em sua estréia ERC.

ERC2: Demosthenous vence em casa como Melegari leva chumbo título
Enquanto Christos Demosthenous celebrado com maior pontuação em ERC2, Zelindo Melegari é o novo líder da categoria após quatro rodadas. O italiano foi o terceiro piloto elegíveis casa, um lugar atrás Petros Panteli Sergei Remennik estava a caminho de terminar em quarto, apesar de uma miríade de questões, mas desistiu na fase final preso em terceira marcha. Simos Galatariotis e Panikos Polykarpou em última análise, definir o ritmo entre os pilotos da classe de produção, mas não tendo aplicado para o status de prioridade ERC eles não eram elegíveis para pontos.

ERC3: Özdemir vence seguinte unidade controlada
Ümitcan Özdemir alegou que seu sucesso ERC3 de solteira para Castrol Ford Team Turkey com uma unidade controlada à frente de companheiros motoristas Fiesta R2 Deniz Fahri e İsmet Toktaş. Buǧra Banaz lutou para trás de seu estágio e três para terminar em quarto lugar na classe e marcar alguns pontos no campeonato cruciais. piloto da Peugeot russo Artur Muradian, um vencedor palco no domingo, eo veterano cipriota Christos Mannouris foram incapazes de ir à distância. Zacharias Manoli foi o candidato mais rápido de duas rodas-drive no Amor Chipre Golden Stage e recebeu 7.000 euros em prémios monetários.

PROVISÓRIAS TOP 10 posições (após 14 fases, 219.74 km)
1 Nasser Al-Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel 02h31m44.3s (FRA) Ford Fiesta R5
2 Simos Galatariotis (CYP) / Antonis Ioannou (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution X + 6m12.0s
3 Panikos Polykarpou (CYP) / Gerald Winter (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX + 6m19.5s
4 Christos Demosthenous (CYP) / Pambos Laos (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX + 7m40.4s
5 Albert von Thurn und táxis (DEU) / Bjorn Degandt (BEL) ŠkodaFabia R5 + 8m22.3s
6 Petros Panteli (CYP) / Kyprianos Christodoulou (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX + 9m36.5s
7 Savvas Savva (CYP) / Andreas Papandreou (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX + 9m55.1s
8 Stavros Antoniou (CYP) / Demetris Pieri (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX + 10m32.1s
9 Alexandros Tsoulftas (CYP) / Stelios Elia (CYP) DS3 R5 + 12m03.2s
10 Rauf Denktaş (TUR) / Dervis Bora Savarona (TUR) Ford Fiesta R5 + 12m37.4s

FIA ERC2: Christos Demosthenous (CYP) / Pambos Laos (CYP) Mitsubishi Lancer Evolution IX
FIA ERC3: Ümitcan Özdemir (TUR) / Butuhan Memişyazici (TUR) Ford Fiesta R2T
Colin McRae ERC Flat Out Trophy: Alexandros Tsoulftas (CYP)

LÍDERES RALLY
SS1-2:
Nikolay Gryazin; SS3-14: Nasser Al-Attiyah

VENCEDORES DO ESTÁGIO
Um dia (sábado 17 de junho de 117.40 km):
SS1:
Kalo Chorio 1 (21.66kms):

NO GERAL ERC2 ERC3
Nikolay Gryazin Christos Demosthenous Buǧra Banaz

SS2: Giorgos Kyprianou Lefkara 1 (18.42kms):

Stage cancelado devido ao carro 16 (Deniz Denner / Omer Topcu) bloqueando a estrada

SS3: Cytanet Analiontas 1 (14.41kms):

Nasser Al-Attiyah Sergey Remennik Ümitcan Özdemir

SS4: CNP Asfalistiki Super Especial 1 (4.15kms):

Nasser Al-Attiyah Sergey Remennik Ümitcan Özdemir

SS5: Kalo Chorio 2 (21.66kms):

Nasser Al-Attiyah Christos Demosthenous Ümitcan Özdemir

SS6: Giorgos Kyprianou Lefkara 2 (18.42kms):

Nasser Al-Attiyah Christos Demosthenous Buǧra Banaz

SS7: Cytanet Analiontas 2 (14.41kms):

Panikos Polykarpou Christos Demosthenous Buǧra Banaz

SS8: CNP Asfalistiki Super Especial 2 (4.15kms):

Nasser Al-Attiyah Christos Demosthenous Buǧra Banaz

O segundo dia (domingo 18 de junho de 102,34 quilómetros):

SS9: Psaltis Eneos Yeri 1 (22.00kms):

Kajetan Kajetanowicz Petros Panteli Artur Muradian

SS10: Cytanet Avdelero 1 (23.43kms):

Kajetan Kajetanowicz Petros Panteli Ümitcan Özdemir

SS11: Psaltis Eneos Yeri 2 (22.00kms):

Nikolay Gryazin Christos Demosthenous İsmet Toktaş

SS12: Cytanet Avdelero 1 (23.43kms):

Nikolay Gryazin Christos Demosthenous İsmet Toktaş

SS13: Love Chipre Stage 1 dourado (5.31kms):

Nasser Al-Attiyah Petros Panteli Buǧra Banaz

SS14: Love Chipre Stage 2 dourados (6.17kms):

Kajetan Kajetanowicz Petros Panteli İsmet Toktaş

Principais estatísticas
ERC vence em 2017:
Al-Attiyah, Kajetanowicz, Lukyanuk e Magalhães 1
Estágio ERC vence em 2017: Kajetanowicz e Lukyanuk 16; Al-Attiyah 9; Gryazin 5; Magalhães 4; Griebel, Moura e um Polykarpou

POSIÇÕES DO CAMPEONATO
Ir para FIAERC.com para tempos de palco, os resultados provisórios e classificação após a quarta rodada de oito.

ASSISTA AO ERC no Eurosport eo Eurosport PLAYER

QUAL É O PRÓXIMO?
RALLY RZESZOW, 3-05 agosto de 2017:
A história de Rally Rzeszow pode datam de 1970, mas a sua 25ª edição em 2016 foi talvez o seu momento mais significativo ainda quando o evento asfalto fez sua primeira aparição ERC. Um regular no calendário do campeonato nacional eslovaco polaca e, Rally Rzeszow ocorre em estreitas, sinuosas estradas de superfície selada no sopé das Montanhas dos Cárpatos no sudeste da Polônia com subidas íngremes e descidas complicadas comuns. Duas etapas, através da cidade de Rzeszow, que fica perto da Ukranian e as fronteiras eslovacas, fazem parte do itinerário, enquanto o campeão ERC Kajetan Kajetanowicz foi um regulares evento no passado.

 

 

Fonte : FIA.ERC

08 TSOULOFTAS Alexendros (cyp) and GIRAUDET Denis (fra) ALEXANDROS TSOULOFTAS CITROEN DS3 R5 action during the 2017 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from june 16 to 18 at Nicosie, Cyprus – Photo Gregory Lenormand / DPPI
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X