Automobilismo Off RoadRally

Rally – Mattia conhecimento cascalho expansão na Polônia

Up-and-coming piloto italiano Mattia Vita está na Polônia para disputar a penúltima rodada de sua campanha no Campeonato Europeu de Rally na classe ERC Júnior U27, dirigindo um duas rodas de carro Peugeot 208 R2.

Rally Polônia está retornando ao calendário do Campeonato Europeu deste fim de semana, depois de quatro anos como parte do Campeonato Mundial de Rally. Lá, o evento foi apenas a segunda Rally da Finlândia em termos de velocidades, graças às suas espectaculares, macias e arenosas estradas de cascalho através do distrito Mazurian lago.

A situação do campeonato
Depois de tomar fortes quarto lugares em seus dois últimos eventos na Itália e na República Checa, Mattia ocupa o sexto lugar na classificação ERC Júnior U27 com duas rodadas restantes na sua temporada de estreia da competição europeia.

O horário
A ação começou na sexta-feira com a fase de qualificação seguido de uma noite super especial no Mikolajki Arena. Há oito estágios no sábado, tornando-se 117,02 quilômetros, antes de mais seis testes no domingo para trazer a distância total de 214,92 km.

Mattia diz
“Eu adoro condução em pisos de terra: é realmente parte da história e da tradição dos ralis, então dominar esta superfície é uma parte importante de todo o processo de aprendizagem que estou envolvido em É mais um evento que é totalmente novo para mim, como praticamente todos. dos ralis este ano, então eu não sou inteiramente certo o que esperar: no entanto, eu sei que vai ser um extremamente grande desafio com algumas estradas muito rápidas. Basta chegar ao fim sem problemas será uma conquista, então este será o meu principal objectivo, a fim de aprender o máximo possível. Se conseguirmos chegar perto do pódio, como fizemos nos dois últimos ralis, que será ainda melhor.”

Você sabia?
Esta será a edição 75 do Rali da Polônia. O evento foi executado pela primeira vez em 1921, tornando-se o rali segunda mais antiga do mundo, atrás do Rally de Monte Carlo. Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen e Sebastien Ogier são os três vencedores mais recentes, enquanto Esapekka Lappi conseguiu sua primeira vitória internacional lá em 2012.

Sobre Mattia
Mattia Vita começou sua carreira no desporto motorizado no karting com sucesso em sua Itália natal e na Europa. Ele passou a correr monopostos na Fórmula 3 antes de fazer a mudança para ralis, onde tanto o pai ea mãe têm competido no passado. Mattia passou 2016 e 2017 aprendendo as cordas no campeonato júnior italiano, terminando em sexto lugar em sua segunda temporada. Agora, ele está competindo em ERC Júnior U27, dirigindo um R2 carro Peugeot 208 com o colega italiano Pietro Elia Ometto como seu co-piloto.

As séries
ERC Júnior U27 ocorre ao longo de seis rodadas da temporada do Campeonato Europeu de Ralis. É aberta a pilotos que estavam com idade entre 27 ou sob no início do ano, e que dirigem R2-especificação carros de duas rodas motrizes. A classe usa exclusivamente pneus Pirelli. Drivers contam seus quatro melhores pontuações dos seis eventos, eo campeão receberá um fundo no valor de 100.000 euros para utilizar na classe ERC Júnior U28 para quatro rodas motrizes carros R5 em 2019.

Fonte:  Mattia Vita Escritório de Mídia | Londres

Foto:  Mattia Vita Mídia

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X