AutomobilismoStock Car

Com pódio em Cascavel, Átila Abreu empata na vice-liderança da tabela na Stock Car

Piloto do carro #51 consegue um terceiro e um oitavo lugares e termina rodada dupla a apenas 15 pontos do líder da classificação geral

A Shell Racing teve um domingo bastante positivo com Átila Abreu na rodada dupla de Cascavel pela Stock Car. O sorocabano levou o carro #51 ao terceiro lugar na primeira bateria e ao oitavo na segunda, o que o deixou empatado em segundo na classificação geral do campeonato, a 15 pontos do líder. Ricardo Zonta marcou pontos na primeira prova em 18º e não completou a segunda bateria.

Átila largou na primeira fila na prova inicial e ficou posicionado em quarto nas primeiras voltas. Depois, com um bom ritmo, ele permaneceu próximo dos líderes, até se consolidar em terceiro após a rodada de pit stops. No fim, um safety car assegurou o lugar no pódio.

Depois dos problemas no treino classificatório, Ricardo Zonta conseguiu bom progresso ao longo da primeira corrida. O recordista de ultrapassagens na temporada terminou em 18º após largar em 27º.

Na segunda bateria, Átila saiu de oitavo e voltou a ganhar posições, mesmo poupando os acionamentos do botão de ultrapassagem. Depois do pit stop, o sorocabano se aproximou do bolo da frente e voltou a marcar pontos importantes para o campeonato – Abreu foi o segundo maior pontuador da etapa.

Já Ricardo Zonta teve problemas no rádio na segunda corrida e não pôde ser avisado pela equipe da janela obrigatória de reabastecimentos. O piloto do carro #10 acabou excluído da prova e recolheu o carro aos boxes.

A próxima prova da temporada-2017 da Stock Car é a Corrida do Milhão, em Curitiba, dia 2 de julho.
Resultado da primeira corrida:

1º M.Wilson – 41m12s000
2º D.Serra – a 0s527
3º Á.Abreu – a 1s191
4º T.Camilo – a 3s101
5º R.Mauricio – a 4s115
6º R.Barrichello – 4s771
7º F.Fraga – a 5s460
8º G.Osman – a 5s726
9º V.Brito – a 6s477
10º M.Gomes – a 6s743


Resultado da segunda corrida:

1º V.Genz – 41m59s199
2º L.Foresti – a 2s228
3º G.Salas – 10s376
4º T.Rocha – a 12s178
5º R.Barrichello – a 14s282
6º T.Camilo – a 16s193
7º J.Campos – a 16s671
8º Á.Abreu – a 17s035
9º D.Nunes – a 17s104
10º G.Lima – a 17s278

Classificação do campeonato:

1º T.Camilo – 127 pontos
2º D.Serra – 112
3º Á.Abreu – 112
4º M.Wilson – 105
5º R.Barrichello – 100

O que eles disseram:

“Corridas são corridas, não podemos penalizar a próxima corrida porque tivemos problemas nesse fim de semana. Desde sexta-feira tivemos problemas, na classificação tivemos um problema de amortecedor. A estratégia foi muito boa, teríamos chegado entre os três primeiros na segunda corrida. Mas o rádio do meu carro quebrou e acabei não parando na janela certa nos boxes. Vamos ter que analisar o que aconteceu para brigar lá na frente com todo mundo na Corrida do Milhão”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

 

“Foi um fim de semana bem produtivo. Andamos bem na classificação, o que era nossa dificuldade. Na primeira corrida, sabia que talvez não fosse ter um grande ritmo, mas eu consegui um bom desempenho. O safety car na segunda corrida atrapalhou bastante, talvez tivéssemos brigado entre os cinco primeiros. Mas mantivemos a distância para o líder e encostamos no vice-líder e o campeonato é longo. É importante estar bem posicionado e pontuando. Já foi um terço do campeonato, faltam dois terços, e estamos crescendo!”

Átila Abreu, piloto do carro #51

 

“Mais uma vez fomos bem competitivos. A briga pelo campeonato é bem difícil, nossos concorrentes têm pontuado bastante. Foi um fim de semana bem positivo para o Átila, conseguimos resolver a maior dificuldade nossa que eram as classificações. Quanto ao Zonta, foi um fim de semana para esquecer. O rádio quebrou e colocamos a placa, mas eram muitos carros passando ao mesmo tempo, tínhamos de colocá-la rapidamente porque era perigoso, e não foi possível o Ricardo ver, uma pena.”

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell Racing 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X