AutomobilismoStock Car

Frio em Cascavel deve proporcionar treino classificatório emocionante na Stock Car

Depois do primeiro dia de treinos, que começou com 5 graus Celsius no autódromo do oeste paranaense, pilotos avaliam que dificuldade para atingir a temperatura ideal dos pneus pode tornar classificação de amanhã ainda mais emocionante - sobretudo no Q3, onde os pilotos podem dar apenas uma volta

O inverno só começa oficialmente daqui a duas semanas, mas na Stock Car o frio já está ajudando a tornar a etapa de Cascavel ainda mais imprevisível. Depois do primeiro dia de treinos, marcado por temperaturas de 5 a 8 graus ao longo desta sexta-feira, os pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro acreditam que amanhã o aquecimento ideal dos pneus será o segredo do sucesso para conquistar a pole position.

 

“Vai conquistar a pole o piloto que conseguir aquecer bem os pneus”, explica Marcos Gomes, considerado o “Rei de Cascavel”, onde ele é o recordista de vitórias, com três triunfos. Nesta temporada, o piloto da Cimed Racing tem 100% de aproveitamento de idas ao Q3 – última parte da classificação que reúne os seis primeiros para definir a pole. Hoje, ele ficou com o nono melhor tempo.

“Esta será a parte crucial onde o aquecimento de pneus fará falta: é apenas uma volta lançada para ganhar a pole e se o frio persistir assim, será um desafio e tanto para pilotos e equipes”, diz William Lube, chefe da Cimed Racing, a atual equipe bicampeã da Stock Car.

Maior campeão da categoria em atividade, o pentacampeão Cacá Bueno acredita que um bom ajuste pode ajudar neste desafio amanhã – ele vem de vitória em Cascavel (venceu em 2016) e hoje foi o décimo mais rápido do dia. “Tivemos um bom primeiro dia, fomos bem com os pneus usados. Temos um bom ritmo e não senti tanta dificuldade para o aquecimento de pneus, até porque só usei compostos já com bastante gastos”, diz Cacá.

Esta também é a opinião de Denis Navarro. “Com pneus usados fomos bem, mas com um jogo melhor não conseguimos evoluir com os ajustes que testamos. Mas certamente temos potencial para um top-10”, diz o piloto da Cimed Racing.

O atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, teve uma dificuldade extra por conta de um acidente no treino livre. “Não tive um dia bom obviamente, dei poucas voltas, mas com certeza a gente vai trabalhar bastante para compensar este tempo perdido e assim voltar às primeiras colocações.

O treino classificatório da Stock Car será amanhã, 12h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

 

Treino Livre 1 em Cascavel (Top-10):

1- Daniel Serra – 1min00s875

2- Átila Abreu – 1min01s068

3- Max Wilson – 1min01s150

4- Julio Campos – 1min01s226

5- Thiago Camilo – 1min01s247

6- Diego Nunes – 1min01s280

7- Ricardo Maurício – 1min01s287

8- Galid Osman – 1min01s362

9- Marcos Gomes – 1min01s367

10- Cacá Bueno – 1min01s387

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X