AutomobilismoEndurance

Endurance – Temporada da Gold Classic vale uma vaga no grid da GT Sprint Race

Parceria entre as duas categorias prevê a realização conjunta de etapas em Curitiba, Londrina e Interlagos

Depois de três edições festivas nos autódromos de Cascavel e de São Paulo, realizadas entre 2018 e 2019, a Gold Classic prepara-se para a mais movimentada de suas temporadas. O calendário para 2020 prevê corridas dos modelos clássicos e antigos nos autódromos de Curitiba, Londrina, Interlagos e Cascavel. É a maior competição do gênero no país, que confirma a estimativa de grid com mais de 50 carros a cada etapa.

Na quarta etapa da Gold será decidido qual piloto terá direito a vaga na GT SR

As três primeiras etapas da Gold Classic vão integrar a programação de eventos da GT Sprint Race. A categoria criada pelo piloto Thiago Marques terá em 2020 a nona temporada de sua história, apresentando um formato técnico que contempla a adoção de um novo projeto de carro, já mostrado aos pilotos e aos torcedores da categoria que tem sua sede localizada em Pinhais, ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba.

Parceria entre as categorias prevê a realização conjunta de três etapas no ano

A parceria entre as duas categorias não ficará restrita às conveniências logísticas das etapas que vão compor programações conjuntas em Curitiba, no dia 11 de abril, Londrina, no dia 9 de maio, e Interlagos, no dia 8 de agosto. Um dos pilotos da Gold Classic será escolhido ao fim da temporada para participar de uma corrida na GT Sprint Race. O prêmio, já anunciado aos pilotos, inclui a isenção dos custos técnicos de competição e com seguro.

A Gold Classic é a maior competição do gênero no país

“Quando a Gold Classic nasceu foi junto com a Sprint Race, num evento em Cascavel, e desde então ficou claro que é uma categoria com um potencial enorme”, aponta Thiago Marques, criador e organizador da GT Sprint Race. “A simpatia que eu tenho pelas corridas de carros clássicos é enorme, e ter o grid e os pilotos da Gold Classic perto de nós é bastante positivo. Essa é uma entre as tantas novidades da GT Sprint Race para este ano”, continua.

O calendário da GT Sprint Race terá nove etapas, sendo três edições especiais

A quarta e última etapa da Gold Classic terá suas corridas em Cascavel no dia 1º de novembro, na programação preliminar da 34ª Cascavel de Ouro. “É na etapa de Cascavel que vamos saber qual piloto vai ter direito a essa vaga tão cobiçada no grid da GT Sprint Race”, antecipa o jornalista e narrador Luc Monteiro, que atua nas transmissões ao vivo das duas categorias e também de campeonatos com Porsche Carrera Cup e Hyundai Copa HB20.

HISTÓRIA

A história da Gold Classic teve início em novembro de 2018, com duas corridas que confrontaram quase 60 pilotos em Cascavel em um grid formado por 44 carros, para um torneio extra campeonato na preliminar da Cascavel de Ouro, maior evento do país para carros de turismo com motorização 1.6. O título geral foi dos paulistas Ricardo Domenech e Rafael Lopes, que venceram as duas corridas com o GM Omega da RC Racing Team.

As etapas juntos serão: Curitiba (11/04), Londrina (09/05) e Interlagos (08/08)

O grid voltou a se formar em setembro de 2019 em São Paulo, com 54 carros. O título geral foi do gaúcho Leovaldo Petry, que levou o Ford Maverick da Project Motorsport a uma vitória e um segundo lugar – a corrida final foi vencida por Roberto “Coruja” Amaral, com o GM Opala da Coruja Motorsport. O paranaense Paulo Henrique Costa, com o VW Voyage da Red Foot Racing Team, conquistou no torneio o Troféu Dú Cardim, em critério à parte.

A terceira edição da Gold Classic ocorreu em novembro de 2019, mais uma vez na preliminar da Cascavel de Ouro. Petry voltou a somar uma vitória e um segundo lugar, mas perdeu o título geral para Denísio Casarini, piloto do Willys Interlagos da Casarini Motorsport, que foi segundo colocado na primeira prova e venceu a segunda – o resultado da corrida final é tomado como critério imediato para desempate pelo regulamento desportivo da categoria.

A abertura da temporada 2020 da GT Sprint Race será em Curitiba, no dia 11/04

A GT Sprint Race conta para esta temporada com os seguintes patrocinadores: aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, Injepro, TecPads e Fremax.

 

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020*

11/04 – Curitiba – PR (#GrandOpening)

09/05 – Londrina – PR (#NightChallenge)

30/05 – Goiânia – GO (#GoiâniaSunset)

04/07 – Mogi Guaçu – SP (#SuperPole)

08/08 – São Paulo – SP – (#InverseRace)

30/08 – Curitiba Aeroporto – PR (#AirportTrack)

26/09 – Cascavel – PR (#SprintSetupFree)

01/11 – Juiz de Fora – MG (#OpenHouse)

19/12 – *São Paulo – BRA (#MatchPoint)

*Sujeito a alterações do local

 

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Vanderley Soares / Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X