AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Brasileiro de Turismo: frio marca primeiro dia de treinos em Cascavel

Quarto colocado no campeonato, o jovem piloto Giulio Borlenghi pilotou pela primeira vez o carro da divisão de acesso da Stock Car no veloz circuito de Cascavel, onde o primeiro treino livre foi disputado com temperatura de 5 graus Celsius

O primeiro dia de treinos do Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock Car, foi marcado por temperaturas bem abaixo do que normalmente pilotos e equipes encaram ao longo da temporada.

Com o primeiro treino livre sendo disputado com 5 graus Celsius, a adaptação ao frio foi um dos principais desafios do dia – ainda mais para estreantes como Giulio Borlenghi, quarto colocado no campeonato, que faz sua primeira temporada completa no Brasileiro de Turismo.

“De manhã, o frio foi um desafio extra para todos os pilotos e equipes, com dificuldade para aquecer os pneus e até mesmo os freios. É um fator que pode ser decisivo amanhã também na classificação. Nosso objetivo é ficar no top-5 ou perto disso e apostar no nosso ritmo de corrida, que vem se mostrando nosso principal trunfo na temporada do Brasileiro de Turismo”, diz Borlenghi, que tem 36 pontos na tabela, ocupando o quarto lugar na classificação.

O piloto da Full Time Sports – time que conta com seis pilotos na Stock Car, incluindo o ex-F1 Rubens Barrichello – acredita que o rendimento de seu carro tem tudo para ser ainda melhor neste sábado.

“Sendo bem sincero, este foi um primeiro dia difícil, mais até do que a gente esperava. Mas temos muito a melhorar e a gente sabe onde pode evoluir. A guiada do carro ainda pode melhorar, pois fiz treinos com carro de tração dianteira e o carro do Turismo tem tração traseira. Agora vamos estudar os dados coletados no treino e ver o que podemos conseguir para amanhã”, diz Borlenghi, que registrou 1m08s633, o 13o melhor tempo desta sexta-feira.

Amanhã, o treino classificatório será às 10h40. A primeira corrida será no próprio sábado, às 14h40, com a segunda sendo disputada no domingo, a partir das 9h45, com transmissão no Sportv.

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Fabio Oliveira/ RF1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X